quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Almagro passa fácil por compatriota e vai à 3ª rodada em Melbourne



Tênis ProfissionalCabeça de chave número 10 do torneio australiano, Nicolas Almagro avançou sem problemas para a 3ª rodada após vencer por folgados 3 sets a 0 seu compatriota Daniel Gimeno-Traver. O jogo teve parciais de 6/4 6/1 6/2. Almagro busca defender os pontos das oitavas de final.

Apesar do que o placar indica o jogo não foi um abismo entre os dois jogadores. No primeiro set, com seu estilo de jogo mais agressivo, Nicolas Almagro conseguiu balancear bastante seus winners e seus erros não forçados cometendo 12 de cada, ao contrário de Gimeno-Traver que cometeu 13 erros não forçados para apenas 7 winners. Tais números aliados aos 74% de pontos vencidos quando jogou com o primeiro saque e apenas 2 duplas faltas, contra 5 do adversário, deram uma vantagem de 3/1 no primeiro set para Almagro, que mesmo tendo tido que correr atrás de uma segunda quebra após ter seu serviço quebrado conseguiu fechar em 6/4.

No segundo set o jogo deu uma esfriada, Gimeno-Traver perdeu muito da pouca intensidade que tinha após pedir atendimento médico e ser levado ao vestiário para ser melhor atendido e acabou sendo dominado pelo compatriota melhor ranqueado. Colocando apenas 42% dos primeiros serviços em quadra Gimeno-Traver foi presa fácil e acabou perdendo o segundo set por 6/1 em apenas 31 minutos.

Tendo domínio quase que total da partida, Nicolas Almagro entrou no terceiro set muito relaxado, elevou seu aproveitamento de primeiro serviço e venceu 87% dos pontos em que jogou com ele. Mais sólido, aplicou 8 winners contra apenas 3 de Gimeno-Traver, que por sua vez cometeu 13 erros não forçados, e fechou o terceiro set por 6/2 e a partida em 3 sets a 0 após pouco mais de 1:40h de partida.

O adversário de Nicolas Almagro na próxima rodada sai do duelo entre Somdev Devvarman e Jerzy Janowicz

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores