domingo, 18 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO São Paulo x Náutico


MONTAGEM - Paulo henrique ganso São Paulo Kieza Náutico (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A festa está preparada no Morumbi. Os torcedores são-paulinos já garantiram mais de 50 mil ingressos por antecipação, e a orquestra aguarda ansiosamente pelo seu novo maestro. Neste domingo, contra o Náutico, às 17h (horário de Brasília) Paulo Henrique Ganso finalmente fará sua estreia com a camisa do São Paulo. Com garantia de casa cheia e possibilidade de quebrar o recorde de público do Brasileirão, o Tricolor conta com o reforço do novo camisa 8 para confirmar, com duas rodadas de antecedência, a vaga na fase qualificatória da Libertadores do ano que vem.
Ganhando ou perdendo, Ney Franco já garantiu que Ganso será utilizado no segundo tempo - provavelmente nos últimos 20 minutos de jogo. Desde o início das vendas de ingressos, filas foram formadas em torno do Morumbi, e é provável que o time quebre o próprio recorde de público nesta edição do Brasileiro – 54.118 pagantes no jogo contra o Fluminense. Para a festa ficar completa, entretanto, a equipe depende do Botafogo e terá de esperar até às 20h30m. Uma vitória simples sobre o Náutico, somada a um tropeço do Botafogo contra o Sport, às 19h30m, na Ilha do Retiro, garante ao menos a quarta colocação ao Tricolor no Brasileiro. E o péssimo desempenho fora de casa torna o Náutico adversário ideal para a festa tricolor. 

A Rede Globo transmite o jogo para Pernambuco, e o Premiere para todo o Brasil. No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha os lances do jogo em tempo real, com vídeos, a partir das 16h30m.
Este ano, o time pernambucano venceu apenas um jogo fora de casa – contra o Atlético-GO, na oitava rodada. A equipe tem a pior campanha como visitante neste Brasileirão, e nas últimas dez partidas longe dos Aflitos conseguiu apenas três pontos com três empates e sete derrotas. No entanto, com risco mínimo de rebaixamento, joga para ao menos pontuar e afastar qualquer chance de descenso.  

header as escalações 2
São Paulo: o técnico Ney Franco tem praticamente todo o elenco à disposição. Paulo Miranda, recuperado de lesão, volta à lateral direita no lugar de Douglas. O Tricolor deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Lucas, Osvaldo e Jadson; Luis Fabiano. 
Náutico: o técnico Alexandre Gallo fez treino secreto e não revelou o time, mas é provável que o Náutico entre com o zagueiro Alison como volante, no lugar de Martinez, lesionado. O improviso se deve à falta de jogadores da posição, já que o outro titular Elicarlos também não joga pelo mesmo motivo, e o reserva Dadá está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o volante Josa continua no time, e Alison será deslocado para o meio-campo. O prata-da-casa Helder foi testado no lugar de Alison e pode ser um plano B. Na zaga, Alemão volta depois de ter cumprido suspensão na rodada passada. A equipe: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Alison (Helder), Souza e Rhayner; Rogério e Kieza. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fabrício, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. 
Náutico: os volantes Martinez e Elicarlos estão com estiramento na coxa esquerda. Dadá cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Marlon (ombro) e o volante Ramirez (ligamento do joelho) se recuperam de cirurgias e só voltam em 2013.  
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

São Paulo
: Ademilson, Bruno Cortez, Paulo Henrique Ganso (o meia recebeu dois amarelos em cinco jogos pelo Santos no Brasileiro), João Filipe, Luis Fabiano, Maicon, Osvaldo, Paulo Assunção, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Rogério Ceni. 
Náutico: Kieza, Patric, Ramirez, Rhayner e Souza. 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wagner Reway (MT) apita a partida, auxiliado por Marcia Bezerra Lops Caetano (RO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Wagner Reway arbitrou 10 jogos no Brasileirão, marcou 296 faltas (média de 29,6 por jogo), aplicou 47 amarelos (média de 4,7 por jogo), três vermelhos (média de 0,30 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,20 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos paulistas e dois dos pernambucanos na Série A deste ano: São Paulo 1 x 0 Bahia (2ª rodada); Corinthians 2 x 1 Náutico (9ª rodada) e Náutico 3 x 2 Figueirense (20ª rodada). 

header fique de olho 2 São Paulo : Paulo Henrique Ganso. Seja no banco de reservas na primeira etapa, ou em campo no segundo tempo, o novo camisa 8 são-paulino é o grande personagem do jogo. Recuperado de lesão, ele estreia pelo Tricolor pronto para mostrar que ainda tem futebol para brilhar sem a sombra de Neymar. 
Náutico: Kieza é o homem a ser observado no Náutico. Artilheiro do time com 13 gols, o atacante passou em branco na rodada passada, contra o Flamengo, mas costuma balançar as redes com a camisa alvirrubra. É um jogador veloz que finaliza muito bem e tem bom senso de colocação dentro da área adversária. 
header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo: "A prioridade é a Sul-Americana, mas temos que manter o foco nas duas competições. É importante para planejar depois. O Náutico é um time difícil. Uma equipe ofensiva, com jogadores rápidos, que sabem fazer gols. Entre eles o Kieza, que tem uma bola parada boa, o Souza em um grande momento. Se o Martinez voltar, dá uma qualidade maior. Merece toda a nossa atenção." 
Kieza, atacante do Náutico: "Teremos um jogo muito complicado, pois sabemos que o nosso retrospecto fora de casa é ruim. Precisamos entrar com atenção na marcação, principalmente quanto à velocidade de Osvaldo, que é muito perigoso, e às finalizações de Luís Fabiano." 
header números e curiosidades
* O São Paulo é o único time paulista a aparecer no G-4 neste Campeonato Brasileiro. Dos 105 pontos que disputou, o time soma 59 pontos, com 18 vitórias, cinco empates e 12 derrotas (54 gols marcados e 35 sofridos).
* Diante do Náutico, o São Paulo defende uma invencibilidade de 11 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 11 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve oito vitórias, três empates, e sofreu apenas três gols.
* Na história do Brasileiro, São Paulo e Náutico se enfrentaram apenas seis vezes em São Paulo, com quatro vitórias do Tricolor paulista e dois empates. A maior goleada na história dos confrontos aconteceu logo no primeiro confronto entre as equipes na competição. No dia 05/11/72, o São Paulo goleou por 6 a 0, no Arruda, com gols de: Paraná, Édson, Nélson, Pedro Rocha, Terto e Dias.  
header último confronto v2
O último jogo entre São Paulo e Náutico não traz boas recordações aos paulistas. Com gols de Kieza, Araújo e Rogério Ceni (contra), o time pernambucano goleou por 3 a 0, nos Aflitos, e castigou o Tricolor com sua pior derrota no Brasileirão até aqui. A partida, válida pela 17ª rodada, foi a terceira derrota consecutiva do São Paulo na época, e a quinta vitória do Náutico dentro de casa na competição.
Fonte:Globo Esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores