domingo, 18 de novembro de 2012

Brasileiro faz luta equilibrada, mas perde para canadense no UFC 154

 Foto: Getty Images


O brasileiro Rodrigo Damm perdeu uma boa oportunidade para se consolidar entre os pesos pena do UFC, neste sábado. No Canadá, ele enfrentou o local Antonio Carvalho e fez uma luta morna, que foi decidida apenas pelos juízes. O combate foi válido pelo UFC 154 e teve resultado dividido: um árbitro deu a vitória para o brasileiro, mas dois apontaram o canadense como vencedor. Foi a segunda luta de Damm no UFC, que agora tem uma vitória e uma derrota pela principal organização de MMA do mundo.
Rodrigo Damm ficou conhecido após ter sido semifinalista do reality show TUF (The Ultimate Fighter). Na sequência, ele superou Anistávio Gasparzinho no UFC 147 e ganhou moral na organização. Tanto que entrou para o combate deste sábado acompanhado por ninguém menos que Anderson Silva, já que ambos treinaram juntos no Rio de Janeiro recentemente.
Quando a luta começou, Damm e Carvalho gastaram tempos demais apenas se estudando. Eles ficaram de pé, mas apenas trocaram chutes durante quase quatro minutos. Só nos segundos finais o brasileiro conseguiu acertar um soco no adversário, mas sem graves consequências. Ao contrário do que se esperava, Damm não levou a luta para o chão, mas pelo menos conseguiu equilibrar o combate em pé.
No segundo round os estudos continuaram, mas a troca de socos e chutes ficou mais agressiva. Carvalho chegou a cair por desequilíbrio, mas Damm não conseguiu aproveitar o que poderia ser um bom momento. Mesmo assim canadense terminou o round sangrando, depois que sofreu alguns golpes nos minutos finais.
No terceiro round a luta continuou lenta e com poucas emoções, mas novamente Rodrigo Damm teve bons momentos na troca de socos. Depois que o protetor bucal de Carvalho caiu, o brasileiro encaixou uma boa sequência que fez o canadense ficar atordoado. Mas o bom momento parou por aí e, portanto, a decisão ficou para os juízes. Para festa da torcida canadense, Carvalho foi declarado o vencedor.
Veja os resultados de outras lutas do card preliminar do UFC 154:

Patrick Cote vence Alessio Sakara
 
Em um confronto de lutadores experientes, os dois buscavam recuperação no UFC, já que vinham de derrotas. Motivados por isso e também pelo apoio do público ao local Cote, eles partiram para o ataque desde o começo. Após o primeiro minuto, o canadense emendou uma boa sequência certeira de socos e parecia caminhar para a vitória. Mas Sakara acertou duas cotoveladas e conseguiu a reação. Porém, tentou o nocaute com golpes ilegais e por isso Cote foi declarado o vencedor
 
Cyrille Diabate finaliza Chad Griggs
Antecedida por combates mornos e decididos pelos juízes, a luta entre os meio-pesados Diabate e Griggs trouxe um novo ânimo para o UFC 154. Afinal, Griggs mostrou agressividade e partiu para o ataque com tudo, mas exagerou na dose e foi punido por isso: o francês acertou um soco em cheio e tomou conta da luta. Com Griggs completamente atordoado, Diabate conseguiu a finalização ainda no primeiro round, com um mata-leão certeiro, após pouco mais de dois minutos de luta.
John Makdessi vence Sam Stout
Foi o único confronto entre canadenses do evento realizado em Montreal. Confiantes na luta em pé, os dois fizeram um duelo aberto desde o primeiro round, mas sempre com o mesmo resultado: Makdessi mostrou mais precisão e acertou os socos mais fortes durante toda a luta. Antes mesmo do resultado, os canadenses se abraçaram e, por fim, os juízes confirmaram a superiodade de Makdessi no confronto.
Matt Riddle vence John Maguire 
Matt Riddle é um atleta polêmico do UFC, já que foi pego no doping por uso de maconha recentemente e depois ainda mostrou um atestado para uso medicinal da substância. Mas neste sábado ele ignorou tudo isso e apenas mostrou suas qualidades para vencer com grande domínio seu adversário.
A luta foi morna nos primeiros rounds, mas sempre com domínio de Riddle. No final do segundo round houve o momento mais quente, quando Maguire partiu para a troca de socos aberta, mas mesmo assim não conseguiu virar o combate. Tanto que os juízes deram a vitória para Riddle por decisão unânime dos juízes.
Ivan Menjivar finaliza Azamat Gashimov 
A luta começou com mais iniciativa de Ivan Menjivar, mas foi Azamat Gashimov que ficou por cima quando os dois lutaram no chão. Parecia que o russo ia conseguir se impôr, mas a reação do salvadorenho foi incrível: ele travou uma surpreendente chave de braço e conseguiu a vitória por finalização.
Darren Elkins vence Steven Siler 
A primeira luta da noite foi dominada desde o início por Darren Elkins. Já no primeiro round ele conseguiu encaixar uma guilhotina que por pouco não terminou com a luta. Depois, tanto no segundo quanto no terceiro, Elkins insistiu nas tentativas de finalizações e e esteve perto de derrotar Siler. Mas a vitória do americano só veio por decisões unânime dos juízes e agora ele já está invicto há quatro combates no UFC.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores