domingo, 18 de novembro de 2012

Pressão em vão: Inter não vai além do empate contra Cagliari


 Tridente ofensivo da Inter pouco funcionou contra o Cagliari


A quebra da invencibilidade da Juventus foi um marco para a Internazionale. Entretanto, os nerazzurri parecem parados no tempo desde então. Jogando no Giuseppe Meazza, a equipe de Andrea Stramaccioni permitiu a virada do Cagliari e só arrancou um custoso empate por 2 a 2 nos minutos finais. O resultado ao menos assegura o clube na segunda posição da Serie A, quatro pontos atrás da Juve.
A Internazionale manteve o controle do jogo durante os primeiros minutos, mas demonstrava dificuldades na criação de jogadas e na articulação do meio de campo. Apesar disso, os nerazzurri abriram vantagem aos 10, em cruzamento de Antonio Cassano que Rodrigo Palacio, passando pelo meio da defesa, cabeceou para as redes.
Entretanto, a Inter se acomodou em campo e passou a tomar sufoco do Cagliari. O time da Sardenha explorava bastante o lado esquerdo do ataque, abusando dos cruzamentos. Samir Handanovic foi obrigado a fazer três grandes defesas, mas não teve tempo de reação quando Marco Sau completou de carrinho a bola alçada por Andrea Cossu.
Para o segundo tempo, os nerazzurri vieram com outra postura e poderiam ter retomado a dianteira com Diego Milito, que perdeu gol inacreditável na pequena área. Porém, o Cagliari não se intimidou com os anfitriões e alcançou a virada aos 21, outra vez com Sau, agora aproveitando rebote de chute na trave de Mauricio Pinilla.
A desvantagem empurrou a Inter para a pressão, com as entradas de Philippe Coutinho e Ricky Alvarez nos lugares de Juan e Cassano. A recuperação no placar aconteceu aos 37, com Davide Astori desviando contra o próprio patrimônio cruzamento de Alvarez. Mesmo exposta aos contra-atques, a equipe de Andrea Stramaccioni permaneceu insistindo no terceiro gol, mas parou na entrega da defesa do Cagliari e em milagre de Michael Agazzi em chute de Coutinho.
Fiorentina goleia e se emparelha no topo

Quem aproveitou a rodada para se aproximar da briga por uma vaga na Liga dos Campeões foi a Fiorentina. A Viola atropelou a Atalanta por 4 a 1 no estádio Artemio Franchi e alcançou a quinta vitória consecutiva. A equipe iguala os 27 pontos do Napoli, embora tenha desvantagem no confronto direto e permaneça em quarto. Já La Dea tem brecada a boa fase e cai para a sétima colocação.
A goleada começou a tomar forma aos cinco minutos, com Gonzalo Rodríguez. Giacomo Bonaventura empatou para a Atalanta, mas Alberto Aquilani balançou as redes duas vezes para deixar a Fiorentina novamente na frente. Com um a mais para o segundo tempo, após a expulsão de Luca Cigarini, Luca Toni fechou a conta, agora em assistência de Aquilani.
A sexta colocação agora é do Catania, que venceu o Chievo por 2 a 1, com dois tentos de Sergio Almirón. A Udinese também poderia galgar algumas posições, mas cedeu o empate por 2 a 2 contra o Parma e permanece em décimo. Antonio Di Natale e Roberto Pereyra deixaram os bianconeri duas vezes em vantagem, mas os gialloblù se recuperaram com Marco Marchionni e Raffaele Palladino.
Na parte inferior da tabela, o Siena deixou a lanterna ao bater o Pescara por 1 a 0, gol de Francesco Valliani. O Bologna, por sua vez, saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Palermo por 3 a 0. Em jogo com três expulsões para o lado dos rosaneri, os rossoblu, que terminaram com dez em campo, balançaram as redes com Alberto Gilardino, Manolo Gabbiadini e Alessandro Diamanti.
Veja os jogos da 13ª rodada na Serie A:
 Sábado,17/nov
Juventus 0×0 Lazio
Napoli 2×2 Milan
Domingo, 18/nov
Bologna 3×0 Palermo
Catania 2×1 Chievo
Fiorentina 4×1 Atalanta
Internazionale 2×2 Cagliari
Siena 1×0 Pescara
Udinese 2×2 Parma
Sampdoria x Genoa
Segunda, 19/nov
Roma x Torino
Fonte: Trivela.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores