quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Vasco x Internacional

No início do Campeonato Brasileiro, Vasco e Internacional figuravam em boa parte das listas de favoritos ao título. Mas, no decorrer da competição, por motivos diversos, acabaram por não corresponder às expectativas iniciais. Assim, no confronto desta quarta-feira, às 20h30m, em São Januário, está em jogo o direito de se aproximar da quarta posição e, dessa forma, continuar sonhando com uma vaga no G-4. Cinco pontos separam as duas equipes na tabela.

Abatido pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo na última rodada, o Vasco teve um alento com a derrota do São Paulo para o Flamengo, no último domingo. Ocupa o quinto lugar com 50 pontos, a cinco do Tricolor paulista, que já jogou na 32ª rodada. Por isso, uma vitória sobre o Internacional diminui para dois pontos a distância até a zona de classificação para a Libertadores.
Após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira, o Inter teve uma semana para tentar se reerguer e buscar forças. Apesar da campanha decepcionante do time, que soma 45 pontos e está em sexto lugar, a direção bancou a manutenção de Fernandão como técnico até o fim do Brasileirão.Para interromper o jejum de vitórias, que já dura três rodadas, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter a formação que iniciou a partida contra o Botafogo. No entanto, ao longo da semana, ele priorizou a marcação, já que considerou bom o desempenho do ataque no clássico.
Durante a semana sem jogos, o treinador tentou remobilizar o grupo na base do diálogo e priorizou os trabalhos de arremates. Apesar de ser o time que mais finaliza, tem apenas o sétimo melhor ataque, com 40 gols. Para melhorar o poderio ofensivo, Fernandão contará com o retorno de D’Alessandro na articulação, municiando Dagoberto, de atuação destacada contra os catarinenses, e Diego Forlán, que estava com a seleção do Uruguai.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere FC transmite o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.


header as escalações 2
Vasco: embora a equipe tenha saído derrotada por 3 a 2, Marcelo Oliveira decidiu manter a escalação que começou o clássico contra o Botafogo. Isso significa a permanência de Carlos Alberto como homem de referência do ataque, já que Alecsandro e Tenorio continuam machucados. A ideia do treinador é dar mais força coletiva e corrigir os erros cometidos no clássico, principalmente em termos de marcação. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto.
Internacional: Fernandão promove os retornos de D’Alessandro e Kleber, que ficaram no banco de reservas contra o Figueirense. Após cumprir suspensão, Nei reassume a lateral direita. O ataque também apresenta novidades. Ele será composto por Dagoberto e Diego Forlán, que estava a serviço da seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Inter atuará com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Dagoberto e Diego Forlán.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vasco: os atacantes Alecsandro e Carlos Tenorio permanecem entregues ao departamento médico, ambos com estiramento muscular.
Internacional: após passar grande da parte do Brasileirão lotado, o departamento médico está quase vazio. Ele conta apenas com Leandro Damião e Mike. O camisa 9 sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. Já o garoto de 19 anos se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Vasco: Dedé, Fabrício, Juninho Pernambucano, Nilton, Rodolfo e Wiliam Barbio.
Internacional: Dagoberto, D'Alessandro, Forlán, Fred, Índio, Rafael Moura e Ygor.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Heber Roberto Lopes arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 631 faltas (média de 39,4 por jogo), aplicou 62 amarelos (média de 3,9 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,25 por jogo) e um pênalti (média de 0,06 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos cariocas e um dos gaúchos na Série A deste ano: Portuguesa 0 x 1 Vasco (2ª rodada), Vasco 2 x 0 Portuguesa (21ª rodada) e Inter 2 x 2 Sport (25ª rodada).


header fique de olho 2
Vasco:
 Carlos Alberto foi o destaque da equipe na derrota para o Botafogo, marcando dois gols ao atuar como homem de referência. Ainda sem Alecsandro e Tenorio, machucados, Marcelo Oliveira vai novamente apostar no camisa 10.
Internacional: no turbulento Inter de Fernandão, Dagoberto tem se salvado no meio dos medalhões. Na derrota para o Figueirense, quando foi deflagrada nova crise no Beira-Rio, o camisa 20 se destacou ao marcar um gol e dar assistência para Rafael Moura.


header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Vasco: "Num campeonato de pontos corridos, todos os jogos são decisivos. Além de tradição e estrutura, o Internacional conta com bons jogadores. Temos de ter todos os cuidados, mas também precisamos impor nosso jogo para que o torcedor venha conosco. Vamos buscar a vitória de forma consciente e impondo nossa condição de mandante."
Fernandão, técnico do Internacional: “Ainda trabalhamos com a possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores. Temos elenco e potencial para isso. Precisamos viver jogo a jogo. Não adianta trabalhar os outros jogos. Para seguirmos sonhando no final de semana, é preciso encarar o confronto com o Vasco como uma final.”
header números e curiosidades
* O time visitante não vence o confronto entre Vasco e Internacional há cinco anos, ou sete jogos. A última vez foi em 2007, quando o Colorado fez 2 a 1 em São Januário. Hoje técnico do Inter, Fernandão marcou os dois gols. Desde então, foram seis vitórias do mandante e um empate.
* O Inter é o time que mais finaliza a gol no Campeonato Brasileiro, com média de 14 vezes por partida. O Vasco está em situação bem diferente: é o penúltimo colocado nesse ranking, com média de 11,2 conclusões por jogo (à frente apenas do Santos, que tem 10,6).
 
header último confronto v2
Vasco e Internacional se enfrentaram pela última vez no dia 28 de julho de 2012, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 0 a 0. O jogo marcou a estreia de Diego Forlán com a camisa do Colorado. No entanto, o astro uruguaio não conseguiu vencer a marcação de Dedé e passou em branco.


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores