quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Desafeto" de Hulk marca, e Zenit vence na 1ª na Liga dos Campeões

Kerzhakov, que havia criticado contratação de Hulk, bateu pênalti e marcou o único gol do jogo. Foto: Reuters


Na primeira partida desta quarta-feira na Liga dos Campeões, o Zenit recebeu o Anderlecht e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Kerzhakov. O jogador, que havia criticado a contratação de Hulk, fez dupla de ataque com o brasileiro e marcou de pênalti o único gol do jogo.
Após ter perdido os dois primeiros jogos que realizou na competição, o Zenit somou seus primeiros pontos e agora ocupa a terceira colocação do Grupo C. Já o time belga é o lanterna da chave, com um ponto.
A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes se alternando no domínio do duelo. O time visitante teve duas boas chances no começo da partida. Aos 9min, o brasileiro Kanu chutou perigosamente de fora da área. Dois minutos depois, Jovanovic saiu frente a frente com o goleiro e tocou para fora. O Zenit então foi a frente e assustou aos 18min, quando Hulk cobrou falta e a bola passou raspando a trave.
O panorama não mudou na segunda etapa. As duas equipes, quando chegavam próximas a área adversária, erravam o último passe e, com isso, não criavam grandes oportunidades de gol. O atacante Bystrov, que entrou no segundo tempo, teve uma boa chance aos 23min, quando tabelou com Criscito e bateu por cima. Dois minutos depois, o time russo cobrou falta rápida e Anyukov foi derrubado na área. Kerzhakov bateu e marcou.
Aos 37, Jovanovic mandou uma bomba de fora área e quase empatou, mas a bola passou por cima. A equipe mandante segurou a vantagem mínima e saiu com a vitória.
Zenit e Anderlecht voltam a se enfrentar no dia 6 de novembro, desta vez na Bélgica, pela primeira rodada do segundo turno. Os dois melhores da chave se classificam para a próxima fase.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores