quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em visita a projeto, Erick brinca com Fitch: 'Vou dar um pau nele no futebol'


O MMA é um esporte como todos os outros e vem ganhando um enorme reconhecimento nos últimos anos. Sendo assim, se no futebol jogadores de equipes adversárias são amigos e saem juntos após uma partida, por que na luta seria diferente? Erick Silva e Jon Fitch não chegam a essa relação de tamanha proximidade, mas deram um belo exemplo de esportividade ao fazerem juntos uma visita a um projeto social em Manguinhos, apenas três dias depois de terem protagonizado a "Luta da Noite" no UFC Rio III, no último fim de semana. O brasileiro, derrotado pelo americano na Arena da Barra por decisão unânime dos jurados, mostrou muito bom humor:
- Você fala inglês? Então fala que eu vou dar um pau nele no futebol! (risos) - afirmou Erick, dirigindo-se a um jornalista. Mas o duelo acabou não acontecendo.
Erick Silva e Jon Ficth mma ufc (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Em outro momento de descontração, quando os dois visitavam uma aula de costura e ganhavam elogios das mulheres pela luta, Erick Silva chamou uma delas e brincou novamente:  
- Ei! Foi ele que fez isso em mim - disse o lutador capixaba, mostrando o olho roxo.
Erick Silva e Jon Ficth mma ufc (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Além da costura, o projeto social "Usina de Cidadania", localizado na Refinaria de Manguinhos, também tem aulas de informática, marcenaria, dança, entre outras coisas, para um total de mais de mil crianças. Na parte de esportes, o núcleo de artes marciais, criado pelo lutador Pedro Rizzo e inaugurado em agosto do ano passado, conta com turmas de jiu-jítsu, wrestling (luta olímpica), judô e muay thai. O local abriga ainda um octógono com dimensões oficiais e um alojamento para lutadores, pelo qual já passou Glover Teixeira, que morou lá até janeiro.
Entre uma visita e outra às atividades do projeto, Erick Silva e Jon Fitch conversaram com as crianças, distribuíram autógrafos e tiraram muitas fotos. Eles mostraram um pouco das suas principais técnicas: o americano ensinou quedas de wrestling aos alunos, e o brasileiro deu dicas de movimentos de muay thai. Tudo isso sem qualquer sinal de desconforto.
Erick Silva e Jon Ficth mma ufc (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Eu fico bastante tranquilo quanto a isso. Tem gente que realmente não gosta, mas eu acho que não. Depois da luta, é totalmente tranquilo. Nós hoje somos parceiros de trabalho. Antes da luta é lógico que não poderia haver um encontro desse, a gente estava em concentração, um tentando estudar o outro para ser melhor no dia da luta, não tem como rolar isso. Mas depois da luta é até bom rolar essas coisas, porque a gente mostra para o mundo inteiro que é um esporte como qualquer outro - afirmou Erick Silva.
Erick Silva e Jon Ficth mma ufc (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Mais experiente, Jon Fitch concordou com o pensamento do ex-oponente:
- Somos profissionais, estou nisso há muito tempo. É algo a que estou acostumado. É um esporte profissional, e nos comportamos desse jeito. São 15 ou 25 minutos dentro da jaula, e nada além disso importa.
Erick, por sinal, quase não esteve presente e se divertiu contando sua trapalhada. Ele viajou para Vitória, no Espírito Santo, e só se deu conta de que havia esquecido o compromisso quando chegou lá, à 1h da madrugada de terça-feira. Por amizade a Pedro Rizzo, ele logo comprou a passagem de volta e estava novamente no Rio de Janeiro horas depois. Fez a alegria do amigo e, principalmente, das crianças que se espelham nesse candidato a futuro ídolo do nosso MMA.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores