quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Cruzeiro x Corinthians


Montagem Martinuccio e Danilo  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O Cruzeiro joga nesta quarta-feira suas últimas esperanças para evitar que o Campeonato Brasileiro acabe com sete rodadas de antecedência. Bem longe do G-4, a Raposa aposta em uma reação nas rodadas finais para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores de 2013. O adversário não poderia ser melhor. O Corinthians, repleto de desfalques e com a cabeça no Mundial de Clubes, apenas cumpre tabela. A partida começa às 22h, no estádio Melão, em Varginha (MG).
Os mineiros se apegam à melhora de rendimento dos confrontos mais recentes. Com uma vitória sobre a Portuguesa e um empate diante do Flamengo, eles subiram para 40 pontos, na 11ª colocação. A missão, porém, não é nada simples: são 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, atual quarto colocado. Assim, só uma grande série de resultados positivos colocará o clube de Belo Horizonte na rota da América novamente.
Do outro lado, o atual campeão sul-americano já vive o planejamento e a expectativa da viagem para o Oriente no fim do ano. Ao atingir os 43 pontos e a sétima colocação, o técnico Tite optou por esquecer parcialmente o Brasileirão. Os jogadores mais desgastados fisicamente estão de folga para voltarem nas últimas seis rodadas, quando o treinador escolherá os titulares no Mundial. Enquanto isso, alguns reservas tentam mostrar que podem estar na lista de inscritos.
A Rede Globo transmite a partida para SP, MG (menos Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Varginha), RS, PR, PE (menos Petrolina), CE, GO, MT, MS e TO. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h30.

header as escalações 2
Cruzeiro: o técnico Celso Roth vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Flamengo, por 1 a 1, sábado passado, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O zagueiro Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão, volta à equipe, no lugar de Mateus. Provável time: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Corinthians: o técnico Tite tem nada menos que 12 desfalques para a partida. Por isso, foi obrigado a mexer em todos os setores. Welder e Guilherme Andrade entram nas laterais, enquanto Willian Arão ganha nova chance na marcação. Praticamente sem atacantes, o treinador improvisou o meia Danilo na função. A formação é a seguinte: Cássio, Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Danilo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Paulinho, Martinez, Ramírez e Guerrero serviram as seleções brasileira, argentina e peruana, respectivamente, e estão fora. O mesmo acontece com o garoto Giovanni, convocado para a seleção sub-20. Ganharam folga Alessandro, Fábio Santos e Ralf – o último também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Emerson, com dores no joelho direito, e Denner, com um problema na coxa esquerda, estão vetados pelos médicos. Chicão e Jorge Henrique, em recuperação da forma física, também não atuam.
Cruzeiro: Os atacantes Wallyson e Wellington Paulista estão no departamento médico e não enfrentam o Corinthians. Os dois são os únicos desfalques, já que não há jogadores suspensos.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians:
 Cássio, Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Ramírez.
Cruzeiro: Borges, Ceará, Charles, Diego Renan, Elber, Mateus, Montillo, Victorino, Wallyson e Wellington.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Jailson Macedo arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 328 faltas (média de 32,8 por jogo), aplicou 45 amarelos (média de 4,5 por jogo), um vermelho (média de 0,1 por jogo) e três pênaltis (média de 0,3 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos mineiros na Série A deste ano: Grêmio 2 x 1 Cruzeiro, pela 28ª rodada.

header fique de olho 2

Corinthians:
 Danilo. O jogador atuará improvisado como centroavante, mas vem tendo uma temporada de artilheiro. Sem um “camisa 9” durante boa parte da Libertadores, Tite aproximou o meio-campista do ataque e deu resultado. Não por acaso, o jogador é o vice-artilheiro alvinegro no ano, com 11 gols, apenas um abaixo de Emerson.
Cruzeiro: Martinuccio. O meia será titular do Cruzeiro pela segunda vez, a primeira diante da torcida celeste. O argentino deu nova movimentação ao ataque, aliando habilidade e velocidade, e tornando-se peça fundamental nos contragolpes. Como tem boa qualidade no passe, Martinuccio também é peça-chave nas assistências.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Não vamos tirar o pé do acelerador. A cobrança contra o Cruzeiro será da mesma forma. Alguns jogadores precisam de descanso para termos todo mundo nas seis últimas rodadas. A minha cobrança nesses jogos de transição será exatamente a mesma”.
Fábio, goleiro do Cruzeiro: “O objetivo é vencer. Temos 24 pontos para disputar, e se conseguirmos uma sequência, dentro das coisas que acontecem, ninguém pode dizer que não podemos chegar à zona da Libertadores. Já vimos isso acontecer outras vezes. O torcedor pode esperar dedicação para conquistar essas vitórias. Temos pontos que podem nos levar a almejar coisas. Muitos não acreditam. Mas com dedicação e vitória podemos chegar à Libertadores”.
header números e curiosidades

* Após escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2011, o Cruzeiro faz uma campanha melhor este ano, somando 40 pontos, em 30 jogos, com 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas, 36 gols marcados e 39 sofridos. No returno, o Cruzeiro soma 12 pontos com três vitórias, três empates e cinco derrotas.
* O Corinthians soma 43 pontos (11 vitórias, dez empates e nove derrotas), com 38 gols marcados e 31 sofridos. Ele iniciou esta rodada na sétima posição, sua melhor colocação em todo o campeonato.
* O Timão tem a quinta melhor campanha do returno deste Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas, o Corinthians somou 19 pontos. No returno, o Timão sofreu suas únicas derrotas perdendo para Figueirense na 22ª rodada e Náutico, na 28ª.
* Diferente do rival Atlético-MG (único invicto como mandante), o Cruzeiro não tem se aproveitado do fator campo neste Brasileiro. Dos 40 pontos da equipe na competição, 23 foram conquistados em casa e 17 fora. Varginha é a terceira cidade que o Cruzeiro atua como mandante neste Brasileirão. O time mineiro disputou 10 jogos na capital, quatro em Varginha e um em Uberlândia. No estádio Melão, derrotou Sport e Portuguesa e empatou com Vasco e Internacional.
* Jogar fora de casa tem sido vantagem nos últimos jogos entre Cruzeiro e Corinthians. Nos Brasileiros 2007, 2009 e 2011, o visitante sempre venceu. Em 2007, ano do rebaixamento do Timão, o Corinthians venceu por 3 a 0, no Mineirão, e o Cruzeiro repetiu o placar a seu favor, no Pacaembu. Em 2009, mais uma vitória corintiana em BH (2 a 1) e outra cruzeirense em São Paulo (1 a 0). Ano passado, deu Cruzeiro no Pacaembu e Corinthians, em Minas. Já no Brasileirão 2010, os mandantes venceram por 1 a 0 nos dois turnos. Este ano deu Corinthians no Pacaembu (2 a 0).
* A última vez que uma partida entre Cruzeiro e Corinthians terminou sem vencedor foi pelo primeiro turno do Brasileirão 2003, quando as duas equipes empataram por 1 a 1, no Mineirão, gols de Gil para o Timão e Deivid para a equipe mineira. As últimas 16 partidas entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, terminaram com nove vitórias do Corinthians e sete do Cruzeiro.
* O clássico entre Cruzeiro e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro não termina sem gols há 20 anos (ou 32 jogos). O último 0 a 0 aconteceu em 1992, no Pacaembu. Somente três dos 49 jogos entre as duas equipes em Brasileiros terminaram sem abertura de contagem, em 1971, 73 e 92.
header último confronto v2
Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez no dia 25 de julho de 2012, pelo primeiro turno do Brasileirão. Embalados pela conquista da Libertadores, os paulistas venceram por 2 a 0, no Pacaembu. Chicão, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo e Paulinho garantiu o triunfo no minuto final.


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores