quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De casamento marcado, Thiago Pereira concilia treinos e preparativos


Thiago se divide entre treinos e preparativos para casamento (Foto: Divulgação )
De volta das férias após a conquista da medalha de prata em Londres e de outros quatro ouros no Troféu José Finkel, no fim de agosto, o nadador Thiago Pereira admitiu que tem tido que dividir os treinamentos com uma outra importante missão: os preparativos para o casamento, marcado para fevereiro de 2013.
- É uma fase nova pra mim. O casamento está marcado para o ano que vem e estou na correria. Estou mexendo com obra, vendo as coisas do casamento, uma loucura. Mas está bem gostoso. Não vejo a hora de chegar o dia. Este ano de 2012 foi maravilhoso. Finalmente consegui meu grande sonho (a medalha olímpica) e tive a felicidade de conhecer a Gabriela (noiva) - contou Thiago, que recebeu na terça-feira, em Brasília, uma premiação de um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos pela medalha de prata dos 400m medley, conquistada em Londres.
Com índice para disputar quatro provas do Mundial em piscina curta de Istambul, em dezembro, o nadador ainda não sabe se enfrentará o último desafio do ano. Tudo vai depender do desempenho na próxima competição, o Torneio Open, entre 7 e 10 de novembro, em Guaratinguetá.
- Como eu voltei a treinar agora e estou com um monte de coisa para resolver, conversei com o Albertinho (técnico) e vai depender muito do que eu fizer no Open. Vou fazer o melhor pelo meu clube e buscar meus melhores tempos. Também tenho acompanhado as etapas da Copa do Mundo, para ver como os adversários estão competindo, mas vamos esperar passar o Open para ter essa resposta sobre o Mundial - disse o nadador.
Apesar de ter apenas 26 anos, Thiago Pereira já acumula a experiência de três Olimpíadas. Depois de um quinto lugar nos 200m medley em Atenas 2004 e um quarto na mesma prova em Pequim 2008, finalmente, o nadador alcançou o pódio em Londres. Agora, Thiago acredita que terá apenas mais uma oportunidade para buscar um feito ainda maior: o ouro olímpico.
- Tem muita coisa para acontecer nos próximos quatro anos. Estou retornando aos treinamentos agora, depois de um período de descanso. Eu estava há 10 anos correndo atrás dessa medalha e, assim que acabaram as Olimpíadas, meu principal objetivo era descansar. Precisava relaxar um pouco a cabeça, para voltar com a mesma empolgação e o mesmo ritmo. Quero estar bem nas Olimpíadas do Rio e, quem sabe, conquistar mais uma medalha. Pretendo continuar nadando depois de 2016, mas em Olimpíadas, o Rio de Janeiro deve ser a minha última.
Ao lado de Thiago Pereira, Cesar Cielo recebe prêmio pelo bronze conquistado nos 50m livre de Londres (Foto: Divulgação)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores