domingo, 7 de outubro de 2012

Passes de Van Persie e Rooney dão vitória ao United sobre o Newcastle


Não teve bola na rede de Van Persie, muito menos de Rooney. No entanto, se os gols não se fizeram necessários, os passes e assistências de suas principais estrelas foram fundamentais para o Manchester United vencer o Newcastle por 3 a 0, no St. James 'Park, se recuperar da derrota para o Tottenham e seguir na cola do Chelsea, na Premier League.
Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com cinco gols, Van Persie, que havia marcado pelo Arsenal nos últimos três jogos contra o Newcastle, deu assistência para Jonny Evans abrir o placar. Rooney, que já marcou nove vezes contra o adversário deste domingo, foi ainda mais eficiente. Dos seus pés saíram os passes para os gols de Evra e Tom Cleverley, que selaram a vitória. O United soma agora 15 pontos – três a menos do que o líder Chelsea – e divide a segunda colocação com o rival City, levando a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate. O Newcastle, por sua vez, está com nove pontos, na décima posição.
Evans manchester united gol newcastle (Foto: Agência EFE)
Pelo alto e avante
Avassalador! Assim foi o início dos Diabos Vermelhos no St. James 'Park. A superioridade técnica do Manchester United ficou evidente logo nos minutos iniciais, e não demorou para o domínio territorial transforma-se em gols. Aos seis, Van Persie chutou de canhota e descolou escanteio. Na cobrança, o próprio colocou na cabeça do zagueiro Jonny Evans, que subiu mais do que a defesa do Newcastle para abrir o placar.
Jonny Evans manchester united e newcastle (Foto: Agência Reuters)
O gol, porém, não saciou a fome do United, que esteve perto de marcar com o brasileiro Rafael, aos dez, e ampliou com Evra, aos 15. Usando a fórmula do primeiro tento, o francês aproveitou escanteio cobrado por Rooney para fazer 2 a 0.
Evra manchester united gol newcastle (Foto: Agência Reuters)
“Saciado”, o Manchester segurou um pouco e viu o Newcastle finalizar pela primeira vez aos 17, em chute de longa distância do argentino Jonas Gutierrez. Pouco para assustar o goleiro De Gea, que foi um mero expectador privilegiado na etapa inicial.
Polêmica e pintura
O segundo tempo começou com o Newcastle no ataque e lance polêmico. Aos quatro, Ben Arfa cruzou, o goleiro De Gea saiu muito mal, e Demba Ba carimbou o travessão. Na sobra, Cisspe cabeceou, a bola ultrapassou a linha do gol, mas De Gea conseguiu empurra-la para fora. O árbitro Howard Webb mandou o jogo seguir, para o desespero dos jogadores e torcedores do time da casa.
A resposta do Manchester United veio com Rooney. Ele aproveitou cochilo da defesa, roubou a bola e chutou cruzado. Steve Harper evitou o terceiro dos Diabos Vermelhos. O lance acordou o ataque do United, que teve um gol anulado aos 20. Rooney encontrou Van Persie livre na área. O holandês, em posição irregular, bateu na saída do goleiro, mas o lance foi corretamente invalidado.
Van persie rooney cleverley e welbeck manchester united gol Newcastle - Agência AP (Foto: Agência AP)
Não demorou, porém, para o Manchester ampliar e selar a vitória. E com uma pintura. Aos 25, Tom Cleverley recebeu na esquerda de Rooney e encobriu o goleiro , num chute singular: 3 a 0. No fim, Van Persie ainda saiu no lucro por terminar o jogo em campo. Já com um amarelo na conta, o holandês acertou o rosto de Cabaye em disputa de bola. Howard Webb fez vista grossa.
Fonte:Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores