sábado, 29 de setembro de 2012

'Inimigo íntimo', Kleina é o trunfo do Verdão contra a Ponte no Pacaembu


Barcos e Roger Palmeiras x Ponte Preta (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Barcos e Roger, esperanças de gol de Verdão e
Ponte (Montagem sobre foto da Agência Estado)

Há duas semanas, Gilson Kleina caminhava para encerrar o ano com saldo positivo na Ponte Preta. A permanência na Série A do Brasileiro e a possível vaga na Sul-Americana cumpririam a meta estipulada pela diretoria campineira no início do ano. Veio a proposta do Palmeiras, e agora a Macaca é um dos 12 rivais no caminho do técnico para manter o Verdão na elite. O reencontro marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, também será a estreia de Guto Ferreira no comando da Ponte.
A missão para o Verdão já está traçada: demonstrar a mesma vontade da vitória sobre o Figueirense, no último sábado, por 3 a 1, e corrigir alguns erros mostrados na última partida. Na 18ª posição, com 23 pontos, o Palmeiras ainda tem dura missão para escapar da degola, mas já vê o pessimismo da torcida se tornando confiança depois da mudança de postura do time. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Outro atrativo para a torcida palmeirense da capital paulista é que o confronto deve ser um dos últimos da equipe na cidade no ano. Punido pelo STJD pelo atos de vandalismo contra o Corinthians, o Palmeiras será obrigado a mandar os quatro próximos jogos no interior, provavelmente em Araraquara e Ribeirão Preto. O novo treinador não quer ver a cena se repetindo e pede apoio dos torcedores para tirar a equipe da situação delicada.
Na Ponte Preta, Guto Ferreira tenta manter em sua estreia a invencibilidade de oito partidas (cinco empates e três vitórias) da equipe. O novo comandante alvinegro assume com a meta de dar sequência à boa campanha e prefere destacar a importância da partida para a tabela da Série A - em vez de alimentar o clima de revanche criado pela torcida pontepretana, que chamou Kleina de “traidor” e “mercenário”.
A Macaca é o único time que ainda não perdeu no segundo turno do Brasileirão. Apesar da série sem derrotas, a Alvinegra campineira vem de quatro empates consecutivos (Figueirense, Corinthians, Botafogo e Vasco – os dois últimos em casa). Com 34 pontos, a equipe está a 12 de atingir a projeção estipulada para eliminar o risco de rebaixamento. 
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h. O PFC mostra o confronto para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
header as escalações 2
Palmeiras: Gilson Kleina tenta implantar sua filosofia de trabalho mais na base da conversa e mantém a base que era utilizada por Felipão na equipe. Por enquanto, a formação com três volantes agrada e será mantida, e Artur volta de suspensão na lateral. Com elenco praticamente completo à disposição, o Verdão deve jogar com: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite e Barcos. 
Ponte Preta: com pouco tempo de trabalho, Guto Ferreira manteve o esquema com 3-5-2 e armou o time com apenas uma novidade em relação ao empate com o Vasco. O objetivo é evitar mudanças radicais para não complicar a ‘cabeça dos jogadores’. Recuperado de dores no joelho esquerdo, Cicinho volta à equipe titular. Luan vai para o campo, deixando Roger como o único atacante de ofício. Nikão será o responsável por atuar mais adiantado, encostando no camisa 9 pontepertano. A provável Ponte tem Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: o principal desfalque é o atacante Luan, punido com três jogos de suspensão pelo STJD. O volante João Vitor, com fissura no pé direito e futuro indefinido no clube, também fica fora. Fernandinho e Wesley recuperam-se de cirurgia no joelho. 
Ponte Preta: as únicas baixas são os zagueiros Gustavo Lazzaretti e Wescley, quem passam por um período de recondicionamento físico.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Palmeiras:
 Daniel Carvalho, Hernan Barcos, Juninho, Luan, Maikon Leite, Márcio Araújo, Valdivia e Wellington.
Ponte Preta: André Luis, Baraka, Ferron, Gerônimo, Giancarlo, Gustavo Lazzaretti, Luan, Lucas, Nikão, Renê Júnior e Tiago Alves.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Guilherme Ceretta de Lima arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 113 faltas (média de 37,6 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 4 por jogo), um vermelho (média de 0,33 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,05 amarelos, 0,28 vermelho, 36,6 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo do Verdão na Série A deste ano: Palmeiras 1 x 2 Santos, pela 19ª rodada.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores