sábado, 29 de setembro de 2012

Rússia define Copa de 2018 com 11 cidades-sedes e 12 estádios


A Fifa definiu neste sábado as sedes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Onze cidades foram escolhidas, com 12 estádios: Moscou (a única com duas arenas: Luzhniki e Spartak), São Petersburgo, Kaliningrad, Nizhny Novgorod, Kazan, Samara, Saransk, Volgograd, Rostov-on-Don,  Ekaterinburg e Sochi (anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014).
Assim, o Mundial na Rússia terá o mesmo número de estádios da Copa no Brasil, em 2014, mas uma cidade a menos. Das três candidatas para 2018, duas ficaram fora na lista final: Krasnodar e Yaroslavl.
Estádio Luzhniki Copa 2018 Russia (Foto: Divulgação)
O anúncio das sedes foi transmitido ao vivo pelo site da Fifa. A cerimônia contou com o ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o técnico da seleção russa, Fabio Capello, e o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que atualmente é dirigente do Anzhi.
Segundo o site da Fifa, a escolha das cidades foi fechada na reunião do Comitê Executivo da Fifa na última sexta. As sedes foram divididas em quatro grupos geográficos, para facilitar o transporte de seleções e torcedores durante o torneio. A distância de Kaliningrad, no oeste, para Ekaterinburg , no sul, é de cerca de 11 mil quilômetros, por exemplo. Mais detalhes da tabela, como horários e datas, ainda não foram divulgados.
- O anúncio das cidades-sedes é o primeiro passo concreto para a Copa de 2018. É uma contribuição decisiva para o sucesso do torneio de esporte mais popular do mundo - disse Blatter.
Roberto Carlos sorteio FIFA sede Copa Rússia (Foto: Divulgação / FIFA.com)
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores