sábado, 28 de julho de 2012

Cuca se preocupa com desgaste do Atlético e não garante escalações de Júnior César e Danilinho


Lateral Júnior César sente incômodo muscular e pode até desfalcar o Atlético-MG
Lateral Júnior César sente incômodo muscular e pode até desfalcar o Atlético-MG
O técnico Cuca não esconde sua preocupação com o desgaste físico e emocional dos jogadores do Atlético-MG para o jogo com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão. “Nós temos de recuperar o jogador, que tem de atuar descansado”, salientou o treinador, observando que mesmo com os cuidados existem os problemas.
Ele revelou que o lateral esquerdo Júnior César e o meia atacante Danilinho sentem desconfortos musculares. “A gente ainda tem problemas para esse jogo. O Júnior César está com incômodo, temos de esperar mais um pouquinho para ver a presença dele e do próprio Danilinho também”, disse.
O treinador atleticano lembra que não se pode dar pouco treino e também excesso de treinamento. “É melhor o jogador estar descansado do que hiper treinado e estar fadigado. Jogando domingo e quarta, sábado e quinta, como estamos, a recuperação é o treino mais importante”, explicou.
“Nós jogamos quinta-feira até onze e pouco da noite, vai dormir tarde e no sábado não há porque você tirar mais a energia do jogador, a ideia é aglutinar, ficar com mais energia para o jogo, por isso não tem necessidade de treinar, praticamente é a mesma equipe, muda um ou outro jogador”, comentou Cuca, justificando o cancelamento do treino que o time faria no CFZ, na manhã deste sábado.
Na sexta-feira, Cuca já alterara a programação, para dar mais tempo de descanso aos jogadores que atuaram na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, na quinta-feira. Ele ganharam mais duas horas e se apresentaram somente às 18h, pouco antes da viagem para o Rio.
Sem treino neste sábado, os 20 jogadores que viajaram fizeram um treino regenerativo no hotel, mantendo o regime de concentração iniciado na véspera. Cuca disse que gostaria de ter realizado o trabalho previsto, para treinar situações especialmente de bola parada do Fluminense.
“O Fluminense tem uma jogada de escanteio forte, com a proteção do Gum e Leandro Euzébio para o Fred, tem a batida boa do Deco. Isso tudo eu coloco à noite na preleção, de forma mais didática”, destacou Cuca.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores