sábado, 28 de julho de 2012

Coritiba freia série invicta do Grêmio, vence por 2 a 1 e espanta 'ressaca' pós Copa do Brasil




Se ainda havia algum resquício da queda na final da Copa do Brasil no Coritiba, já não há. Neste sábado, o time paranaense encarreirou a segunda vitória consecutiva. A vítima foi o Grêmio, que vinha de quatro vitórias seguidas. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o time local contou com gols de Ayrton e Leonardo para vencer por 2 a 1, no Couto Pereira.
Após perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Coritiba oscilou no Brasileirão. Tanto que o trabalho de Marcelo Oliveira chegou a ser contestado. Nos últimos seis jogos, somente uma vitória havia sido conquistada. Mas a segunda ocorreu imediatamente. Espantando a 'ressaca' e abusando da bola parada, os paranaenses chegaram a segunda vitória consecutiva.
O Coritiba dominou as ações no primeiro tempo. Os donos da casa se mostraram completamente recuperados da queda na Copa do Brasil - motivo para uma série de oscilações recentes no Brasileirão. Os comandados de Marcelo Oliveira tiveram as melhores chances no começo da partida. Aos 11 minutos, Ayrton cobrou falta e Marcelo Grohe salvou. Aos 21 foi a vez de Everton Costa entrar sozinho pela direita e chutar para nova defesa do goleiro.

O Grêmio, por sua vez, tentou trocar passes pelo chão. Mesmo tendo dois centroavantes - André Lima e Marcelo Moreno - poucos cruzamentos foram feitos. Sem conseguir sucesso, o time gaúcho teve em sua melhor oportunidade um cruzamento que passou na frente de Elano.

Com leve superioridade e alguma pressão no fim do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu marcar e o 0 a 0 levou os jogadores aos vestiários. "O time está bem. Eu quero jogar, estou tentando fazer o máximo, mas passei muito mal à noite", disse o meia Elano. "Estamos tentando colocar a bola no chão mas está muito difícil", acrescentou Pará.

Descontado, Elano deixou o time no segundo tempo. Zé Roberto também saiu. Com as entradas de Vilson e Marquinhos, o meio-campo do Grêmio voltou a ter um losango - formação anterior a chegada do ex-santista. Melhor no jogo, o Coritiba voltou sem mudanças.

A movimentação dos visitantes melhorou. Logo aos 5 minutos, Edílson cruzou e Marquinhos colocou na rede pelo lado de fora. Foi a melhor chance do Grêmio até então. A partir dos 10 minutos, porém, a pressão do time da casa cresceu novamente. Falta a após falta, a bola rondava o gol defendido por Marcelo Grohe.

Tanto que aos 15 minutos Ayrton, em uma cobrança violenta, venceu a boa partida de Marcelo Grohe e colocou na rede: 1 a 0 para o Coritiba. Mas a resposta foi imediata e da mesma forma: bola parada. Três minutos mais tarde, Edílson colocou a bola na cabeça de André Lima, que a levou às redes: 1 a 1.

O Coritiba seguiu melhor. Aos 22 minutos, Ayrton cruzou, Pereira cabeceou e Marcelo Grohe fez linda defesa evitando o gol. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. O placar era indefinido, o jogo aberto e a aposta de ambos a bola parada.
O Coritiba passou a pressionar novamente. Aos 44 minutos, Leonardo fez o gol derradeiro. Coritiba 2 Grêmio 1, a segunda vitória consecutiva dos paranaenses e o fim da marca gremista.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores