quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lutadores do UFC viram sanduíche e fazem fama de barraca de lanches no Rio de Janeiro


Daniel é criador da barraca UFC Lanches, que serve sanduíches com nome de lutadores
Daniel é criador da barraca UFC Lanches, que serve sanduíches com nome de lutadores
O sucesso dos lutadores brasileiros no UFC fez a competição virar uma febre em todo país. Em nenhum lugar do Brasil, entretanto, o maior evento de MMA do mundo está tão na boca do povo quanto em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Lá, entre o complexo de favelas do Alemão e da Penha, uma barraquinha faz sucesso vendendo lanches inspirados em lutadores como Anderson Silva, José Aldo e Cigano. Na UFC Lanches, os maiores campeões não ganham cinturão. Ganham um sanduíche “de peso” batizado com seu nome.
Sanduíches, aliás, que já fazem fama entre os moradores. Em Olaria, Jon Jones, por exemplo, já é sinônimo de pão, hambúrguer de picanha, dois queijos e salada. Já Vitor Belfort também é conhecido como um sanduíche com duas carnes, bacon e duas fatias de queijo cheddar.
“Cada lutador tem um lanche. Quanto maior ele é, maior o sanduíche”, conta Daniel Ribeiro da Silva, 39 anos, dono da UFC Lanches. "Hoje em dia, o pessoal do bairro já conhece o cardápio. Todo mundo pede o sanduíche direto pelo nome."
Daniel é nascido e criado em Olaria. Também é fã de artes marciais. Chegou a dar aula de lutas para crianças em um projeto social no bairro, mas hoje ganha a vida com seu tino para negócios.
Há seis anos, Daniel toca uma pizzaria. Dez meses atrás, ele buscava uma ideia para uma nova empreitada até que um estalo lhe veio a cabeça. 
“Todo mundo só falava do UFC aqui do Rio [UFC 134, no qual Anderson Silva lutou contra Yushin Okami]. Aí eu pensei: vou montar uma barraquinha de lanches desse negócio”, disse.

“O lanche é de qualidade e o UFC também ajuda no marketing”, afirma Daniel, sobre os motivos do sucesso. “O estilo do carrinho também chama a atenção do pessoal. Foi um grafiteiro aqui da área que fez. Ele realmente deixou no jeito.”



Dito e feito. Desde dezembro do ano passado, a UFC Lanches abre todas as noites (exceto às segundas-feiras), emprega duas pessoas e está em expansão. Já tem uma filial na praia da Barra da Tijuca e, em breve, ganhará uma na Penha.
Ao todo, o cardápio da barraca tem sanduíches com o nome de nove lutadores do UFC. Wanderlei Silva, Shogun e Minotauro também estão entre os homenageados. Entretanto, nem só de estrelas do MMA é que a lista de sanduíches da UFC Lanches é composta.
Robson Relma, ex-lutador e chefe de uma equipe de MMA do Alemão, também tem um lanche na barraca. Um dos maiores, por sinal: pão, três hambúrgueres de picanha , três queijos, ovo, salada e molho especial. Além dele, outros dois moradores da região, conhecidos por terem fama de brigões, também dão nome a sanduíches.
O lanche de nenhum deles, porém, é tão caprichado quanto o que leva o nome de José Aldo. Isso, contudo, não tem nada a ver com o desempenho do campeão peso pena nas suas últimas lutas. Deve-se, sim, à outra paixão esportiva de Daniel: o Flamengo. "O pessoal gosta de UFC, mas o Flamengo também chama atenção, não é? O José Aldo tem o maior lanche porque ele é mengão", justifica ele.
Fonte; Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores