quarta-feira, 25 de julho de 2012

Presidente tem câncer diagnosticado, mas garante que não irá se afastar do Avaí



  • Presidente João Zunino (e) passará por cirurgia e admite ficar até cinco dias afastado do Avaí
    Presidente João Zunino (e) passará por cirurgia e admite ficar até cinco dias afastado do Avaí
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, teve diagnosticado recentemente em um exame de rotina um pequeno tumor no lobo inferior do pulmão direito e irá passar por uma cirurgia nos próximos dias. Apesar da doença grave, o dirigente tem boas perspectivas de cura segundo os médicos que tratam do caso.
“Hoje temos uma medicina em Florianópolis muito boa e que tem condições de fazer diagnósticos precoces de doenças consideradas graves. Então, quem se cuida e procura ter no planejamento pessoal rotina de exames anuais acaba descobrindo cedo problemas como esse, que é muito inicial e, com certeza, as perspectivas são de cura total”, afirmou Zunino em entrevista para aRádio CBN Diário.
Sem nenhum sinal de metástase [formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra] nos exames, os médicos irão retirar o pequeno tumor que está solto no pulmão na próxima semana. Mesmo com 66 anos, Zunino não pretende se afastar imediatamente da direção do clube catarinense. Porém, terá que passar por um tratamento após a cirurgia para eliminar as células cancerígenas.
“Para atender a minha família e as pessoas que me cercam, cinco dias, provavelmente, eles não vão me deixar sair. Vai ser difícil me segurar, mas acho que eles vão esconder a chave do carro, o telefone e tudo mais para eu não me envolver, não mais do que isso”, declarou o mandatário do Avaí.
João Nilson Zunino assumiu o cargo em 2001 e sete anos depois recolocou o clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, após 30 anos de afastamento. Em 2009, a equipe sob o comando de Silas conquistou a sexta colocação do nacional, a melhor posição de um time do Estado na competição. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato do estadual, mas em 2011 viu o Avaí ser rebaixado novamente para a série B e desde então trabalha para retornar a elite do futebol brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores