terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Kim, Breitner e Romero são os primeiros dispensados pelo Náutico


breitner náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Do time do Náutico que disputou a Série A este ano, três atletas estão fora da equipe. Nesta terça-feira, o clube anunciou que os atacantes Romero e Kim e o meia Breitner não fazem mais parte dos planos do Timbu para 2013, ano em que o Alvirrubro tentará colocar fim a um jejum de oito anos sem o título de campeão estadual.
Entre os três jogadores, quem teve mais chances no time foi Kim, acionado em algumas partidas pelo técnico Alexandre Gallo. Ele, inclusive, fez um dos gols mais bonitos do Timbu na Série A . Já Romero e Breitner pouco jogaram. Apesar disso, o vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, afirmou que os atletas são de alto nível.

- Agradeço aos três por terem ajudado o Náutico nesta temporada. Ficaram no banco por opção do treinador, mas têm todas as condições de jogar em qualquer equipe e sei que darão certos em outros lugares. São coisas do futebol, queremos outras alternativas para 2013.
Fonte:Globo Esporte De acordo com Toninho Monteiro, os três já foram avisados sobre o fim do vínculo com o Náutico.

- Breitner reclamou por não ter tido oportunidade, mas isso não teve nada a ver com a saída dele. É normal que quando um jogador está no banco, ele fique chateado, pois todos querem jogar. Nada demais. Uns ficam calados e outros preferem externar a insatisfação natural. Romero foi um garoto esforçado, nós viamos isso nos treinamentos. Espero que ele dê certo em outro lugar. Kim foi um jogador ultilizado por Gallo, mas que não ficou por conta do alto valor salarial. Ele está num nível financeiro um pouco mais acima, o que não deu um retorno tão grande para a gente. É um bom menino, ajudou e se recebesse um pouco menos, talvez continuasse no Náutico. Gallo gosta bastante dele.

A expectativa é que a lista de dispensas cresça ainda mais nos próximos dias já que Alexandre Gallo começou o planejamento da equipe para o próximo ano. O treinador do Timbu quer manter 80% do elenco que jogou o Brasileirão.

Apesar do projeto de Gallo, o Náutico deverá ter problemas para segurar alguns jogadores que se destacaram no Brasileirão. O meia Rhayner chamou a atenção no Fluminense e revelou interesse em jogar pelo tricolor carioca. Por sua vez, o Timbu garantiu que tentará renovar o vínculo do atleta. Outro que está bem perto de deixar os Aflitos é ovolante Souza, que está a meio caminho de voltar ao Palmeiras.

O atacante Dimba, que fez o gol do Náutico em cima do Bahia, que valeu a permanência do Timbu na Primeira Divisão deixou os Aflitos para jogar no Botafogo de Ribeirão Preto.
Jornalista: Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores