terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inter queria Felipe Amorim e Valmir Lucas por Renan, diz João Bosco Luz


O Goiás já escolheu o substituto de Harlei e agora articula para tê-lo já em 2013. O goleiro Renan, do Internacional, está acertado com o clube esmeraldino. A ideia é firmar um contrato de quatro anos com o jogador. Mas falta um detalhe. A quebra do vínculo do jogador com o Colorad. Esmeraldino e Inter agora negociam tal liberação. No entanto, os goianos não esperavam que o pedido do time gaúcho fosse tão ‘alto’.
- O Internacional propôs a liberação do Renan, do Juliano e do Sasha, em troca do Valmir Lucas e do Felipe Amorim. Eu simplesmente disse: eu não vou cobrir a cabeça e descobrir os pés – declarou o presidente do Goiás, João Bosco Luz.
Valmir Lucas disputa bola com Felipe Amorim (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Desejados pelo Inter, o zagueiro Valmir Lucas e o meia-atacante Felipe Amorim são crias da base esmeraldina. Ambos tiveram anos distintos em 2012. O defensor iniciou a temporada como reserva e ganhou a vaga na equipe principal quando Toloi foi para o São Paulo. Valmir se firmou no time, fez 27 jogos na Série B, e ajudou o Goiás a ter a melhor defesa da competição.
Já Felipe Amorim iniciou o ano como titular, mas sofreu com lesões, e perdeu espaço na equipe. Na Série B, o jovem meia-atacante fez 22 jogos, sendo 12 como titular, e marcou apens um gol.
Renan tem mais um ano de contrato com o Internacional e o Goiás espera que ele rescinda o vínculo para finalizar o acerto. O empréstimo por um ano é pouco provável. O goleiro, de 27 anos, foi reserva durante 2012 e atuou como titular justamente na última rodada, no Gre-Nal.
Além de Renan, o Goiás também negocia as renovações de contrato com o volante Juliano e o meia Eduardo Sasha, jovens atletas do Colorado que foram emprestados ao Esmeraldino, mas tiveram poucas chances no ano. Porém, João Bosco Luz ressalta que as negociações se encaminham separadamente.
- A negociação do Renan é dissociada de qualquer outra negociação. É um acordo que ele tem que fazer para que o Internacional o libere, e ele está lá fazendo suas tratativas com o Inter, e a partir do momento que ele conseguir a sua rescisão, estaremos aqui aguardando para que consigamos firmar um contrato – definiu o presidente alviverde.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Baandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores