domingo, 4 de novembro de 2012

Artilheiros marcam após falha de zagueiros, e São Paulo e Flu não saem do empate




O jogo teve clima de decisão, mas teve um resultado que frustrou ambas as equipes. Com gols dos artilheiros Luis Fabiano e Fred (16 a 17 gols no Brasileirão, respectivamente) após falhas dos zagueiros Gum e Rafael Toloi, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1 neste domingo no Morumbi.

O resultado obtido neste domingo pode reduzir a diferença do Fluminense na liderança para seis pontos (73 a 67), se o Atlético-MG fizer a sua parte e derrotar o Coritiba fora de casa pelo complemento da rodada. Já o São Paulo vê a diferença para o terceiro colocado, Grêmio, aumentar para quatro pontos (63 a 59).

Sem Deco, com estiramento na coxa direita e Wagner, com pubalgia, o técnico Abel Braga apostou em uma formação mais ofensiva no Fluminense com três atacantes – Rafael Sobis pela esquerda, Fred no meio e Wellington Nem na direita. Ney Franco também escalou o São Paulo no 4-2-3-1, com o retorno de Luis Fabiano ao comando do ataque.

O Fluminense começou melhor na partida ao aproveitar os lados do campo, pois o São Paulo tinha dois laterais que marcam pouco, Douglas e Cortez. O time da casa apostou nos contra-ataques. Mas foram poucas as chances de gol em um duelo muito truncado e estudado.

Bem marcados, Luis Fabiano e Fred pouco produziram na primeira etapa. O Fabuloso reclamou muito de uma não marcação de recuo de bola do árbitro Heber Roberto Lopes e levou o cartão amarelo. Mas o camisa 9 do São Paulo conseguiu uma bela jogada individual no fim do primeiro tempo que terminou com um chute por cima do gol de Diego Cavalieri.

O São Paulo afunilou muito o jogo pelo meio. Lucas atuou praticamente como um meia armador, muito perto de Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Preocupado com Rafael Sobis, Douglas pouco avançou pela direita e não conseguiu ocupar o espaço que ficou naquele setor.

Exposto na direita, Douglas pediu para o time da casa arrumar a marcação no segundo tempo. “Tem que estar acertando esses detalhes para não tomar esse sufoco”.  Thiago Neves também percebeu que o caminho do Fluminense é atacar no setor do lateral-direito do São Paulo. “O Carlinhos [lateral-esquerdo] está subindo bem”.

Ney Franco não mexeu no São Paulo no intervalo, apenas inverteu Osvaldo e Lucas de posição e deixou Wellington na cobertura de Douglas. Após uma falha bisonha de Gum, Luis Fabiano não perdoou e abriu o placar, completando para o gol de forma desequilibrada. O Fabuloso se tornou o maior artilheiro do tricolor paulista na história do Brasileirão, com 84 gols.

O São Paulo recuou demais após o gol e o Fluminense tomou conta da partida. O tricolor paulista apostou nos contra-ataques. Rogério Ceni fez uma defesa incrível em jogada de oportunismo de Fred. Na cobrança de escanteio, Rafael Toloi, mesmo caído, evitou o que seria outra chance clara de gol dos visitantes.

Mas o mesmo zagueiro que evitou gol do Fluminense retribuiu a ‘gentileza’ de Gum ao deixar Samuel, que entrou no lugar de Rafael Sobis, roubar a bola e dar de bandeja para Fred, artilheiro do Brasileirão, marcar o seu gol de número 17 na competição.

Ney Franco e Abel Braga ainda mexeram nas equipes – entraram Ademilson, Willian José, Diguinho e Higor, mas o jogo esfriou e São Paulo e Fluminense não saíram do empate por 1 a 1, com direito a uma boa defesa de Diego Cavalieri em chute de Ademilson no fim do jogo.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores