terça-feira, 10 de abril de 2012

Gilberto Silva admite dificuldades de visão e diz que máscara o deixa "menos bonito"

  • Gilberto Silva diz que máscara o faz ficar "menos bonito" e dificulta na visão das jogadas defensivas

    Gilberto Silva diz que máscara o faz ficar "menos bonito" e dificulta na visão das jogadas defensivas

Gilberto Silva sorriu e tratou com bom humor a adaptação à máscara, para proteger seu nariz, fraturado no jogo contra o Avenida. O zagueiro do Grêmio admitiu que não consegue enxergar 100%, apesar do quadro já ter melhorado bastante. Mas o principal problema não é esse, mas estético. Gilberto disse que "não fica tão bonito" com o equipamento.

Antes de dar um sorriso, o jogador revelou torcer para que o prazo para utilização da máscara passe rápido. Pela conta dos médicos, o artefato precisará ser usado por mais duas semanas. O problema é que de máscara, realmente, o quadro é bastante estranho.

"A proteção é maior, mesmo que não 100%. Vamos ver como me comporto no jogo. Vou completar a segunda semana de máscara, faltam mais duas. Tomara que passe rápido, até porque, não fico tão bonito com ela", disse o jogador, brincando.

Não foi somente neste momento que a entrevista coletiva dele - que volta ao time tricolor nesta quarta-feira, contra o Ipatinga - tomou tom de brincadeira. O ex-jogador da seleção brasileira também sorriu ao esconder suas fragilidades utilizando a máscara.

"Agora estou melhor, mesmo que ainda não tenha 100% de visão. Mas não posso falar muito, senão o adversário se aproveita (risos). Não quero concentrar em algo que possa me desfavorecer. Vou jogar da melhor maneira possível, como fiz até agora", explicou.

O jogador treina há mais de uma semana com o equipamento. "No começo tudo era difícil, mas melhorou agora", referiu. "Tenho que ajudar a equipe, como venho ajudando. Fui treinando e melhorando na visão e no tempo de bola. Vamos ver como me saio", finalizou.

Grêmio e Ipatinga jogam pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. Por ter vencido o jogo de ida, o time de Porto Alegre avança com qualquer empate ou vitória. Se atingir este objetivo, na próxima fase o oponente será o classificado entre Náutico e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores