terça-feira, 10 de abril de 2012

Federação adultera súmula e apaga expulsões de clássico entre Vasco e Fla

A polêmica entre Vasco e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. A entidade adulterou a súmula oficial da partida. Em seu site, a Federação divulgou um novo relatório em que os jogadores expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa não estão marcados mais em "V". Com ajuda de tinta corretiva, a Federação confirma, oficialmente, que Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza não receberam cartões vermelhos no clássico contra o Flamengo pela confusão após o apito final.

  • Reprodução

    Súmula com jogadores expulsos marcados em "V" foi trocada pelo site da Federação do Rio de Janeiro

Presidente da Comissão de Arbitragem da Fferj , Jorge Rabello afirmou que os atletas citados no documento da partida não estão suspensos automaticamente, já que não foram expulsos. Para o dirigente, o árbitro relatou somente o episódio de indisciplina e não comunicou o cartão vermelho aos jogadores nas formas possíveis estabelecidas nas reuniões periódicas com os juízes do Carioca.

"Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois de uma partida em duas situações, o árbitro mostrando o cartão vermelho ou avisando que foi expulso. Mas o árbitro narra de forma perfeita que foi agredido por dois atletas e ofendido por três atletas do Vasco, e que não pôde mostrar o cartão vermelho ou avisá-los, pois era humanamente impossível. Ele não pode expulsar ninguém do vestiário dele, e seria mentiroso se dissesse que tinha expulsado os jogadores, porque as imagens mostram que isso não ocorreu. Portanto, não haverá suspensão automática, não houve expulsão. Ele foi corretíssimo ao dizer a verdade", disse Jorge Rabello, em entrevista àRádio Tupi.

O quinteto será indiciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas). Mesmo "autorizado" por Rabello, o Vasco descartou, por ora, colocar os jogadores citados na partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, pela Taça Rio.

O clima é de revolta nos bastidores de São Januário por causa do pênalti marcado para o Flamengo no final do clássico. Até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo . O cartola afirmou que houve "roubo" a favor do rival.

Possivelmente sem cinco jogadores, o Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense tem dez pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores