terça-feira, 10 de abril de 2012

Barcelona tenta evitar nova zebra contra o Getafe para ficar a um ponto do Real

Em um período de apenas 23 dias a diferença do vice-líder Barcelona para o líder Real Madrid pode cair de dez para só um ponto. Nesta terça-feira às 16 horas (horário de Brasília), o time catalão recebe o Getafe, no Camp Nou, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Real vai entrar em campo na quarta-feira, em um compromisso difícil contra o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón, no clássico da capital espanhola.

Atualmente, o Barcelona soma 75 pontos na tabela, quatro a menos do que o Real. No dia 18 de março, há 23 dias, essa diferença era de dez pontos, mas começou a cair exatamente a partir dessa data. Daquele domingo até agora, foram cinco rodadas, e a equipe do técnico Pep Guardiola ganhou as cinco disputadas (Sevilla, Granada, Mallorca, Athletic Bilbao e Zaragoza). Já o time de José Mourinho ganhou apenas duas (Real Sociedad e Osasuna) e tropeçou três vezes, três empates (Málaga, Villarreal, e Valencia).

Desde que a distância entre os dois rivais ficou em dez pontos pela primeira vez, no dia 11 de fevereiro, quando o Barça perdeu para o Osasuna por 3 a 1, foram nove vitórias seguidas da equipe catalã na Liga.

Faltando sete rodadas para o final da competição, Barça e Real ainda tem um confronto marcado, no dia 21 de abril, na Catalunha.

No duelo desta terça-feira, porém, o Barcelona terá pela frente um dos dois únicos adversários para quem foi derrotado nesta temporada, em 54 jogos oficiais disputados. Além do Osasuna, no confronto cima já citado, o Getafe foi o outro time que bateu a badalada equipe de Messi e companhia. No primeiro turno no Campeonato Espanhol, jogando em casa, o Getafe aprontou uma zebra e venceu por 1 a 0.

E Guardiola terá um desfalque certo para o jogo desta terça. O meia Cesc Fábregas terá que cumprir suspensão. O lateral brasileiro Daniel Alves e o zagueiro Piqué, que estavam com lesões musculares, ainda são dúvidas para a partida no Camp Nou.

Outros jogos - Já na disputa por posições no meio da tabela de classificação, Real Sociedad e Betis se enfrentarão em San Sebastian. O time basco é o 15º colocado, com 37 pontos, enquanto o time de Sevilha tem um ponto a mais e ocupa a 13ª posição. Em Osasuna, o time da casa, que ainda busca uma vaga na Liga Europa, já que é o sexto colocado, com 43 pontos, recebe o Espanyol, nono melhor time do Espanhol, com 42 pontos.

A rodada será complementada com jogos na quarta e quinta-feira. A atração principal será o Real Madrid, que defenderá a liderança diante do Atlético de Madrid no clássico da capital.

Veja os jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira (10/04/2012)
Real Sociedad x Betis
Osasuna x Espanyol
Barcelona x Getafe

Quarta-feira (11/04/2012)
Atlético de Madrid x Real Madrid
Granada x Athletic Bilbao
Sporting de Gijón x Levante
Valencia x Rayo Vallecano

Quinta-feira (12/04/2012)
Villarreal x Málaga
Racing Santander x Mallorca
Sevilla x Zaragoza

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores