sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Basquete Cearense derrota São José na volta ao ginásio Unifor


A torcida do Basquete Cearense matou, em grande estilo, a saudade de ver seu time jogando no ginásio da Unifor. Contra São José Basquete, atual vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), os cearenses conquistaram uma boa vitória por 73 a 63 nesta quinta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada.
A vitória veio com uma atuação de gala do pivô Felipe, que anotou 22 pontos e ainda pegou 18 rebotes para os donos da casa. O cestinha pelos joseenses foi Calvo, com 18 pontos e Fúlvio colaborou com 10 assistências.
Com a vitória, Basquete Cearense chega a nove vitórias em 16 partidas. São José tem uma vitória a mais no mesmo número de partidas.
As duas equipes voltam à quadra no sábado. São José reedita a final do último NBB contra Brasília, às 16h20, no ginásio da Asceb. O Basquete Cearense tenta manter a boa fase contra Mogi.
Blitz cearense
No primeiro quarto, o ataque joseense não conseguiu furar a excelente defesa montada pelo técnico Alberto Bial. Para pontuar, Bial centrou o jogo no pivô Felipe, já que São José não contava com Murilo e Jefferson, seus principais homens de garrafão. O resultado foi uma larga vantagem para os donos da casa na primeira parcial: 22 a 11.
Felipe, do Basquete Cearense contra o São José (Foto: LC Moreira/ Divulgação Basquete Cearense)Felipe, do Basquete Cearense contra o São José (Foto: LC Moreira/ Divulgação Basquete Cearense)
No segundo quarto, a mão calibrada do espanhol Álvaro Calvo e a critividade do armador Fúlvio colocaram São José de volta à partida. Os visitantes conseguiram reduzir a diferença no segundo quarto, mas a vantagem ao final do primeiro tempo ainda era do Basquete Cearense: 33 a 26.
Depois da baixa pontuação dos dois primeiros tempos, o terceiro quarto foi marcado pela alta pontuação das equipes. Os atuais campeões paulistas conseguiram reduzir ainda mais a vantagem e entraram no último quarto perdendo por 47 a 46.
No quarto período, os visitantes começaram melhor e com uma bola de três de Álvaro Calvo tomaram a vantagem. Mas a cesta fez Basquete Cearense acordar e a equipe marcou 10 pontos seguidos para retomar a liderança e ampliar a vantagem. Depois do sprint dos cearenses, São José ainda tentou reagir, mas não conseguiu e iniciou a maratona fora de casa com derrota por 73 a 63.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores