quarta-feira, 27 de março de 2013

PRÉ-JOGO São José x Internacional (Campeonato Gaúcho Taça Farroupilha - GRUPO B - 4ª Rodada)


dunga inter treino (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Enquanto o Inter busca sua quarta vitória seguida na Taça Farroupilha - e a sétima em todo o Gauchão -, o São José vive momento oposto. De sensação do primeiro turno, quando acumulou 12 pontos na sequência, o Zequinha decaiu no returno, não somando nada na tabela até o momento. As equipes se enfrentam no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, a partir das 22h. O confronto desta quarta-feira é válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha.
Como já está com a vida bem encaminhada na disputa deste segundo turno - após ter conquistado o primeiro -, Dunga escalará um "mistão" para enfrentar o São José. Cinco titulares não entrarão em campo com o objetivo de preservá-los fisicamente, priorizando, assim, os treinamentos e o fortalecimento muscular, evitando um risco futuro de lesão.

Embora o Inter historicamente arranque vitórias em piso artificial (foram duas em três jogos), o gramado sintético é alvo de preocupação e um dos principais motivos para que algumas peças ficassem de fora - em 2011, o zagueiro Sorondo rompeu o ligamento do joelho e fraturou a clavícula após queda nesse mesmo Passo D'Areia. Mesmo com reservas, é chance para Dunga igualar recorde de Tite de sete vitórias consecutivas.
A Federação Gaúcha de Futebol escalou Anderson Daronco para apitar a partida. O árbitro será auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Lucio Beiersdorf Flor. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite o jogo.Já o dono da casa enfrenta problemas para escalar seu time. O técnico Agenor Piccinin terá baixa de quatro titulares e precisará buscar no banco de reservas seus substitutos. A aposta de Piccinin para conquistar os primeiros três pontos da Taça Farroupilha é justamente o gramado sintético, tão criticado pelos adversários. Desde o final do primeiro turno, quando acabou caindo nas quartas de final, o São José não consegue ajustar sua equipe devido à saída de quatro atletas. Sem a reposição necessária, ainda não conquistou uma vitória.

Na liderança do Grupo B, com nove pontos, ao lado de Juventude e Veranópolis, o Inter tenta mais um sucesso para manter a posição privilegiada e encaminhar a classificação antecipada. Já o São José é vice-lanterna da chave, à frente somente do Santa Cruz pelo critério de saldo de gols, e ainda briga pelo primeiro ponto no returno.
header as escalações 2
São José: O técnico Agenor Piccinin terá quatro baixas em relação à equipe que atuou na última partida, contra o Juventude. Para isso, precisará improvisar com as peças que tem no elenco. A definição dos atletas que entrarão em campo será feita somente nesta quarta-feira. A provável equipe é: Vitor; Gustavo, Diego Rocha e Everton; Tiago Mattos, Bruno Martins, Maicon, Aldair e Jean; Henrique e Lucas Gaúcho.
Inter: Dunga promoverá cinco mudanças com relação à equipe titular que vinha atuando no Gauchão, visando preservá-los fisicamente. A equipe está confirmada com: Muriel; Gabriel; Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São JoséO lateral-direito Alisson e o zagueiro Ronaldo Conceição não poderão jogar em virtude de serem emprestados ao São José pelo Internacional. O zagueiro Léo Bahia também fica fora, devido a uma contratura no músculo posterior da coxa. O meia Hugo sente dores musculares e é dúvida.
Inter: Diego Forlán está a serviço do Uruguai para os jogos contra Paraguai, no dia 22 de março e Chile, dia 26, retornando somente após a partida contra o São José. Ygor apresentou uma tendinite no joelho esquerdo e desfalca o Inter nos próximos jogos. Hélder teve uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora. Ronaldo Alves, que teve uma lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado por mais duas semanas. Willians sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e desfalcará o Inter por mais duas semanas. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará mais 15 dias com a fisioterapia. Jackson, que se recupera de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, já realiza a reabilitação física, assim como Índio que passou por uma cirurgia no joelho direito. Fred teve uma entorse no joelho direito e Rodrigo Moledo, Juan, Caio e D'Alessandro foram preservados do confronto.
header fique de olho 2
São JoséMesmo com as três derrotas em sequência até o momento na Taça Farroupilha, uma peça da defesa se destaca e garante mais segurança: o goleiro Vitor. Na última partida, quando o São José perdeu por 3 a 0 para o Juventude, Vitor evitou que a goleada fosse ainda maior, defendendo dois pênaltis do atacante Zulu.
Inter: Leandro Damião não foi poupado pelo técnico Dunga e terá a oportunidade, contra o São José, de ultrapassar o colega Diego Forlán na artilharia do Gauchão - atualmente, ambos têm sete gols. Contra o Santa Cruz, no último domingo, criou toda a jogada do primeiro gol, em bela arrancada, mas a súmula da arbitragem assinalou contra, para Everton.

header o que eles disseram

Agenor Piccinin, técnico do São José: "Perdemos vários jogadores no intervalo entre os dois turnos e estamos encontrando dificuldades para encaixar o time. Não conseguimos refazer o grupo. Contra o Inter, vamos tentar usar a vantagem do gramado sintético”.
Dunga, técnico do Inter: Já estava na programação que os atletas jogariam três jogos seguidos. É o momento de fazer um trabalho especifico. Só jogando você não treina. É importante fazer um trabalho de reforço na musculatura. Quem ano passado teve um problema de lesão e agora está bem, é importante prevenir".
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Há um ano, Inter e São José se enfrentavam pela quarta rodada da Taça Farroupilha - coincidentemente, a mesma rodada do mesmo turno em que as duas equipes duelarão em 2013. Na ocasião, dia 25 de março de 2012, quem saiu vitorioso foi a equipe treinada por Dorival Júnior. Dátolo e Leandro Damião, duas vezes, marcaram os gols da vitória. A partida foi disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, já que o estádio Beira-Rio foi cedido para ser palco do show do músico Roger Waters.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores