quarta-feira, 27 de março de 2013

Com show de Michael e pênalti perdido por Rhayner, Fluminense bate o Macaé


Michael não havia pedido muito nesta quarta-feira. Apenas um gol no jogo do Fluminense contra o Macaé. Mas o presente foi bem melhor do que a encomenda. O jovem atacante foi o destaque da vitória por 3 a 1 em São Januário, ao marcar os três gols do time. Douglas Assis descontou para o rival. Além disso, Rhayner perdeu um pênalti e segue sem balançar as redes (já são mais de dois anos sem marcar).
Com o resultado, o Fluminense assume a liderança do Grupo B da Taça Rio, com sete pontos, um a mais que o Resende. Na próxima rodada, irá enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé permanece com quatro pontos. Seu próximo jogo será contra o Duque de Caxias, no Moacyrzão.

SHOW DE MICHAEL NO PRIMEIRO TEMPO

O técnico Abel Braga optou por começar o jogo em São Januário sem o meia Deco entre os titulares. O escolhido para seu lugar foi o atacante Marcos Júnior. Além da boa atuação individual, o jovem jogador foi importante por dar maior velocidade e mobilidade ao setor ofensivo.

Porém, isso demorou a acontecer. O início do Flu não foi dos melhores. Enquanto isso, o Macaé ia trocando passes com tranquilidade. Isso foi nítido no primeiro gol da partida, quando Norton dominou na entrada da área e rolou para Douglas Assis bater de chapa, sem chances para Diego Cavalieri.

Bastou o Tricolor acelerar um pouco para conseguir o empate. Michael apertou a marcação na saída de bola adversária, aos 23 minutos, disparou em direção ao gol e bateu na saída de Luís Henrique. O gol da virada veio pouco depois. Jean fez lançamento primoroso para Wágner, que ajeitou na medida para Michael só dar um carrinho e fazer o segundo do Fluminense. Méritos para o melhor time.

O Fluminense se acertou, tanto na defesa como no ataque, e passou a controlar o jogo. Aí, ganhou confiança para realizar jogadas mais ousadas. Como por exemplo a do terceiro gol de Michael, que tabelou com Wágner (assistência de calcanhar) e arriscou de fora da área. Belo gol!

RHAYNER PERDE PÊNALTI

A superioridade do Fluminense voltou para o segundo tempo. O time do técnico Abel Braga continuou atacando com frequência o adversário, principalmente pelas pontas. O Macaé não conseguia roubar a bola em seu campo ofensivo e tinha dificuldades para construir alguma jogada.

Ciente disso, o técnico Toninho Andrade promoveu algumas mudanças em sua equipe, alterando o esquema no meio de campo. O problema é que as entradas de Jones e Danilo pouco alteraram o cenário. A melhor chance para o Macaé veio após um escanteio, mas o goleiro Diego Cavalieri fez uma defesa incrível, praticamente em cima da linha. Quem também teve grande oportunidade foi o zagueiro Leandro Euzébio, mas ele a desperdiçou, chutando em cima do gol adversário.

O Flu continuou bem mesmo após a saída do atacante Marcos Júnior, que deixou o gramado mancando um pouco. Tanto que Rhayner conseguiu a marcação de um pênalti, depois de boa jogada pela ponta esquerda. Porém, para variar, ele errou na cobrança, jogando a bola por cima do gol.

De qualquer forma, o Fluminense não correu riscos e ainda teve mais algumas jogadas merecedoras de aplausos. Depois de duas atuações decepcionantes pela Taça Rio, contra Audax e Duque de Caxias, o atual campeão carioca foi elogiado pela torcida tricolor. Já o Macaé não conseguiu se recuperar da derrota para o Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores