quarta-feira, 27 de março de 2013

PRÉ-JOGO Nacional x Coritiba (Campeonato Paranaense 2°TURNO - 6ª Rodada)


Arthur Coritiba 2 x 0 Nacional-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Uma equipe montada para jogar a Série A do Brasileiro, que já está na final do Paranaense e tem craques acostumados a decidir. No papel, nada parece preocupar o Coritiba contra o lanterna no Nacional-PR, que tem apenas um ponto no estadual e está praticamente rebaixado.
No entanto, a partida possui um item que pode interferir: a pressão. Depois de dar adeus à série invicta na derrota para o Paraná, o Coritiba precisa da vitória. Os três pontos podem significar que tudo voltou ao normal no Alto da Glória.
Do outro lado, o Nacional-PR já aceita o rebaixamento, mas luta pela honra de ter uma vitória. Nada melhor que diante o poderoso Coritiba. O duelo acontece às 22 horas.
Já o Nacional pode confirmar o rebaixamento. Caso perca do Coritiba, e Toledo, Rio Branco-PR e Paranavaí, que estão com 15 pontos, vencerem, o time está rebaixado com cinco rodadas de antecedência. Isso porque a equipe só poderia alcançar 16 pontos nos próximos jogos.No Coxa, poucos admitem que o título do segundo turno é impossível. A regra é não jogar a toalha e tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder Londrina. Só que internamente, o time já trabalha com a possibilidade de uma final e quer a vantagem de jogar a última partida em casa. Para isso, o Verdão precisa recuperar a liderança na classificação geral, que também está com o Tubarão.
A partida será comandada pelo árbitro Lucas Paulo Torezin, que será auxiliado por Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga. A RPC TV transmite a partida ao vivo para todo o estado do Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, com vídeos, pelo Tempo Real.

header as escalações 2
Nacional-PR: o técnico Dirceu de Mattos não divulgou a equipe que vai começar o jogo, mas pode manter o time que perdeu por 2 a 0 para o JMalucelli. O treinador só avalia uma possível mudança no meio-campo, sem revelar qual. A provável escalação do Guerreiro do Norte pode contar Vinícius; Tuchê, Edimar, Rocha e Cristian; Fernando Presente, Doriva, Bruno Flores e Tiago Henrique; Gustavo e Diego.
Coritiba: o time da capital entra em campo com três mudanças confirmadas: duas por causa das suspensões de Pereira e Rafinha e outra para substituir o poupado Alex. Só que o técnico Marquinhos Santos pode promover uma troca técnica no ataque, com a entrada de Arthur no lugar de Julio César. A possível escalação alviverde pode ser formada por Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Patric, Willian, Gil , Robinho, Lincoln e Eltinho; Arthur.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Nacional-PR: o atacante Vieira está suspenso, após ser expulso contra o JMalucelli.
Coritiba: Rafinha e Pereira estão suspensos. Alex foi poupado. Deivid se recupera de uma lesão na coxa direita, mas também cumpre o último jogo de pena, após julgamento no TJD-PR.
header o que eles disseram
Dirceu de Mattos, técnico do Nacional-PR: “O que precisamos é terminar de uma maneira digna. Nós estamos conscientes do rebaixamento. A nossa determinação é tentar vencer, pelo menos, um jogo. Vamos tentar terminar a competição com dignidade. Não podemos entrar em campo de corpo mole”.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: Vamos buscar o título do segundo turno sim. Ainda tem chances, faltam seis jogos e muito pode acontecer ainda. Temos que trabalhar o motivacional nesse segundo turno e buscar essas vitorias”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Coritiba e Nacional-PR já se enfrentaram cinco vezes, todas pelo Campeonato Paranaense. O Coritiba ainda está invicto no histórico do duelo, com três vitórias e dois empates. No placar total do confronto, o Coxa marcou dez gols e sofreu quatro.
header último confronto v2
A última partida entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Coxa venceu por 2 a 0. O placar foi construído logo no início da partida, com um gol de Lincoln aos três minutos de jogo, enquanto Deivid ampliou aos dez. O que chamou a atenção na comemoração dos gols foi a homenagem ao meia argentino Bottinelli, que fraturou o tornozelo na véspera do confronto. O duelo foi disputado no Estádio Couto Pereira.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores