segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resende e Friburguense apenas empatam em 1 a 1


Um resultado negativo tanto para a equipe do Resende quanto para a equipe do Friburguense. No duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, realizado do Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense, ficou tudo repartido para os dois times: 1 a 1; um gol para cada lado e uma expulsão. O Tricolor da Serra esteve melhor no primeiro tempo, já o Gigante do Vale teve as melhores chances no segundo tempo.
Com o resultado, o Friburguense ainda tem uma remota chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso o time, que está no grupo A e tem oito pontos, precisa torcer contra o Vasco e o Madureira, além de garantir a vitória na oitava rodada. O Resende que possui sete pontos no grupo B, não tem mais chances de passar para a fase seguinte.
Na próxima rodada o Frizão enfrenta o Macaé, domingo, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Resende joga contra o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, também no domingo, às 16h.
Primeiro tempo o Frizão joga melhor que o Resende
Os primeiros dez minutos de jogo foram de muito estudo entre as duas equipes. O Friburguense procurou ser mais presente no campo de ataque, enquanto o Resende cadenciava o jogo e explorava a velocidade do atacante Elias.
A primeira chance de gol foi aos 11 minutos. Ziquinha recebeu pela direita e bateu forte cruzado. Jorge Luiz apareceu na segunda trave, mas não alcançou. Na sequência, Elias se antecipou à zaga e finalizou, pra defesa arrojada de Adílson.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Jorge Luiz cobrou escanteio curto pra Marcelo, que mandou para a área. Lucas apareceu e desviou para o gol. Festa do Tricolor da Serra.

O Frizão continuou pressionando pelo lado esquerdo. Lucas lançou Flavinho que tentou o chute, mas a zaga rebateu. O time do técnico Gerson Andreotti seguiu pressionando, e no fim da primeira etapa quase ampliou, após uma bobeada da defesa do Resende.
Ainda deu tempo para Marcel tentar o empate, mas a zaga afastou. O jogador pediu pênalti, e foi ignorado pelo árbitro. Fim da primeira etapa.
Resende x Friburguense 1 (Foto: Alexandre Vaz)Frizão sai na frente, mas o Resende busca o empate (Foto: Alexandre Vaz)
No segundo tempo o Resende empata e pressiona o Frizão
O Resende começou o segundo tempo bem ofensivo, enquanto o Friburguense tentava explorar os contra-ataques. Depois de 10 minutos de pressão, o Gigante do Vale conseguiu empatar a partida.  Aos 10 minutos, Elias acertou um belo chute de fora da área, bem no ângulo direito do goleiro Adilson. Festa do torcedor do Resende.
Após igualar o placar, o time da casa continuou a ser mais efetivo no ataque, enquanto o Friburguense não conseguia organizar nenhuma jogada. Aos 14 minutos, o goleiro Adilson fez uma bela defesa no chute forte de Kim. Na sequência, Marcel bateu o escanteio e Emerson cabeceou por cima da meta. 
O Frizão viu a situação complicar quando Jorge Luiz foi expulso aos 35 minutos. O jogador perdeu a bola no meio campo e ao tentar recuperá-la acertou um tapa no rosto do uruguaio Acosta. O juiz viu todo o lance e expulsou o camisa 10 do Friburguense.
Porém a número de jogadores foi igualado minutos depois. O atacante Elias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 42 minutos. Com menos atletas a partida ficou mais aberta, porém nenhuma das duas equipes conseguiu desempatar. Placar final Resende 1, Friburguense também 1.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores