segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Flamengo-PI derrota River-PI em primeiro Rivengo do ano e assume liderança do Piauiense


Um Rivengo como há muito tempo não se via. Casa cheia, literalmente cheia. Torcedores de Flamengo-PI e River-PI atendendo ao chamado dos clubes, que fazem boa campanha no Campeonato Piauiense, os torcedores lotaram todas as dependências do Lindolfo Monteiro, em Teresina. Até a chuva veio para ver o maior clássico do futebol do Estado.
Dentro de campo, dois times completamente diferentes. Um Flamengo disposto e com fome de bola. Do outro lado, um River-PI sem inspiração e com a dupla de ataque Pantico/Anderson Kamar apagada. Resultado: vitória rubro-negra por 2 a 0, gols de Rafinha e Niel, que volta a marcar no futebol piauiense depois de quatro anos. O último gol do jogador com a camisa rubro-negra foi em 2009 na decisão do Estadual.
Com a vitória, o Flamengo-PI assume a liderança isolada do campeonato Piauiense 2013 com 10 pontos na tabela. O River-PI caiu para terceiro na classificação geral, já que o Parnahyba venceu o 4 de Julho por 3 a 1, neste domingo.
O próximo compromisso da dupla Rivengo acontece no próximo final de semana: Picos e River-PI, na cidade Modelo no dia 23, e Flamengo-PI e 4 de Julho, dia 24, em Teresina, no Lindolfo Monteiro.
De acordo com a Federação de Futebol do Piauí, 5.182 torcedores lotaram o Lindolfo Monteiro. Desses, 4.720 foram os pagantes, com uma renda de R$ 55,390,00.
Niel volta a marcar após 4 anos
Flameng-PI durante primeir Rivengo (Foto: Renan Morais)Flameng-PI conquista três pontos diante do rival no
primeiro Rivengo do ano (Foto: Renan Morais)
Apesar da chuva que caiu em Teresina, o primeiro Rivengo começou quente, com o Flamengo-PI apresentando maior volume de jogo. O River-PI, apesar de vir com a mesma formação vencedora do segundo tempo contra o 4 de Julho (3 a 1), com os laterais Romano e Jardel, não demonstrava empolgação.
E, logo aos 4 minutos, o time rubro-negro mostrou suas armas. Rafinha cruzou na área e Augusto, se antecipando ao zagueiro, quase fez. Robinho mais rápido conseguiu tirar a bola dos pés do atacante flamenguista, evitando a abertura do placar.
Quatro minutos depois, o River-PI fez aquele que seria o seu primeiro de poucos  ataques de perigo, no primeiro tempo. Tiago Marabá recebeu entrada dura de Rafael, na entrada da área. O zagueiro do Flamengo-PI recebeu amarelo pelo lance, segundo dele no campeonato. Na sequencia, William bateu falta por cima da barreira, fazendo com que o goleiro Robson se movimentasse. Porém, a bola não levou muito perigo à meta do Mais Querido.
Depois daí só deu Flamengo-PI. Até o nome do jogo, no primeiro tempo, Niel fez a diferença. O xerifão rubro-negro recebeu uma bola açucarada na entrada da área, bateu forte de direita no canto, sem defesa para Robinho, que ainda pulou, mas nada pôde fazer. Era aberto ali o placar o primeiro Rivengo de 2013.
Gol de Niel, que há mais de quatro anos não marcava em gramados piauienses. Ele foi comemorar com a torcida. Depois do gol, os dois times passaram a errar muitos passes, o River-PI sempre mais. O atacante Pantico, esperança de gol riverina, também errava muito. Além disso, os meias estavam se precipitando nos lançamentos. Resultado: um Festival de impedimentos.
Mas, aos 24 minutos, O River-PI chegou forte com Pantico, mas na hora da batida foi travado pelo zagueiro Duda, dentro da área, que comemorou muito a intervenção como se tivesse marcado um gol. A resposta veio mais uma vez com Niel. Aos 35 minutos, um bate rebate dentro da área tricolor, a bola sobrou para o camisa número 8 do Flamengo-PI que chutou para o gol. A bola resvalou em Marcelão, delocando o goleiro Robinho que conseguiu fazer milagre, tirando a bola com os pés.
Aos 37 minutos, Anderson Kamar, que estava sumido na partida até então, recebeu lançamento sozinho na grande área do Flamengo-PI, chutando na sequencia, fazendo com que o goleiro Robson finalmente trabalhasse na partida. O lance fez o torcedor tricolor se animar e gritar, vamos virar Galo.
O time, aliás, parece ter sortido efeito o incentivo da torcida, pois aos 44 minutos, William em uma cobrança de falta na intermediária, bateu forte contra a meta rubro-negra, por cima da barreira. Robson fez grande defesa, mas não conseguiu segurar a bola soltando-a nos pés de Pantico, que também chutou quase caído, mas o goleiro do Flamengo-PI fez nova defesa. Final de primeiro tempo.
Flamengo-PI e River-PI no primeiro clássico do ano (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI e River-PI fizeram o primeiro Rivengo do ano (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Rafinha garante vitória
Na volta para o segundo tempo, mudança no River-PI. Sai Pantico e entrou Kuriri, no ataque. E logo no primeiro minuto, o atacante tricolor fez sua estreia na partida chutando contra a meta do goleiro Robson, mas a bola saiu pela esquerda não oferecendo perigo.
Não demorou muito para o Flamengo-PI retomar o domínio do jogo. Aos 15 minutos, o volante Bruno Potiguar recebeu livre, dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Robinho. A bola foi para fora. Dois minutos depois, o River-PI reagiu. William bateu fora da área e o goleiro Robson defendeu colocando a bola para fora.
E com o crescimento do River-PI na partida, o rubro-negro se aproveitava dos contra-ataques. E foi de um lance assim, que surgiu o segundo gol do Flamengo-PI. Aos 21 minutos, o lateral Rafinha recebeu bola de Edosn Di, invadiu sozinho a intermediária riverina e com categoria bateu por cima de Robinho. A bola entrou tranquila no canto direito.
Depois do segundo gol, o técnico Edson Porto, do River-PI, mudou. Bruno Carvalho entrou no lugar de William e Pedro Beda no lugar de Anderson Kamar. Mas, mesmo assim o time não criava as jogadas. Meio de campo parado e o ataque sem inspiração.
Já no Flamengo, Zecão também fez duas mudanças. Darlan entrou no lugar do Neilson e saiu Jorginho e entrou Laércio, desta forma o time ficou com uma formação mais defensiva. A ordem era segurar o placar e garantir os três pontos, a liderança da competição e de quebra a invencibilidade na competição.
Depois dai, o jogo perdeu fôlego e o Flamwengo-PI apenas administrou o placar, garantindo os três pontos e liderança do campeonato. Além disso, a equipe ainda diminuiu a diferença entre os confrontos. Com esse jogo de hoje, são 345 Rivengos desde 1948, com 114 vitórias riverinas, 104 rubro-negra e 103 empates.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores