segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Linense vence Atlético Sorocaba e assume vice-liderança do Paulistão


Num jogo movimentado e que teve até jogador levado para o hospital, o Linense venceu o Atlético Sorocaba por 3 a 2, na noite deste domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos, atrás apenas da Ponte Preta.
O torcedor da casa saiu duplamente preocupado: além da derrota, que manteve o time com seis pontos, na zona de rebaixamento, ainda viu o atacante Rogélio Balotelli sair de ambulância para o hospital, depois de um choque com o goleiro Leandro Santos, do Linense, numa bola alçada para a área (veja o lance no vídeo acima).
Segundo os médicos do Atlético, ele foi levado para a Santa Casa de Sorocaba, onde passaria por exames ciomplementares, como uma tomografia, mas aparentava estar bem e sem maiores consequências do incidente, depois de ter caído desmaiado no chão.
Na próxima sexta-feira, o Atleético volta a campo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, às 19h30m, no estádio Jayme Cintra, enquanto o Linense entra em campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, a partir das 18h30m.
Correria castigada
O Atlético Sorocaba começou o jogo com mais vontade, enquanto o Linense apenas se defendia. Mas bastou um lance para mudar a história da partida: aos 13 minutos, Thiaguinho fez boa jogada e tocou para Fausto, que chutou - Wilian Simões botou a mão na bola e evitou o gol certo.
Atlético Sorocaba x Linense (Foto: Assis Cavalcanti/Agência Bom Dia)Jogadores do Linense comemoram gol de Lenilson (Foto: Assis Cavalcante/Agência Bom Dia)
Foi prejuízo total para o time de Sorocaba, que teve seu lateral-esquerdo expulso e mesmo assim levou o gol: Lenilson cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar. E o Atlético ainda nem sequer tinha assimilado o golpe quando o Linense marcou de novo: Thiaguinho fez boa jogada e tocou para Fausto, que cruzou para Lenilson marcar um belo gol, seu segundo na partida.
Desordenadamente, o Atlético tentou pressionar, mas o goleiro Leandro Santos.estava inspirado, e só não conseguiu evitar gol de Balotelli, aos 47 minutos: Misael lançou Bruninho, que invadiu a área pela esquerda e só rolou para o camisa 9 completar para o gol vazio.
Susto e gols no fim
No segundo tempo, o time de Sorocaba manteve a pressão, mas não conseguiu furar a bem postada defesa do Linense, só levando algum perigo em bolas alçadas na área. E foi num desses lances que aconteceu o incidente com Balotelli: o atacante foi atingido na nica pelo goleiro Leandro Santos, depois de uma cobrança de falta de Tiago Baiano.
Balotelli caiu desmaiado e imediatamente o arbitro Guilhrme Ceretta de Lima pediu a entrada da ambulância, que levou o jogador para o hospital. O médico do Galo disse que ele estava consciente e já tinha respondido a perguntas como seu nome e o local onde estava - a decisão de levá-lo para o hospital foi apenas para examiná-lo com mais atenção.
O jogo ficou cerca de 10 minutos interrompido à espera da chegada de uma nova ambulância, e os jogadores do Atlé[ico pareciam dispersos e preocupados com o companheiro, tanto que mal conseguiam criar jogadas de ataque.
Quem marcou foi o Linense, aos 50, num belo chute de Leandro Brasília. O Atlético ainda conseguiu descontar aos 57 minutos, com Fábio Sanches, mas era tarde demais: o juiz encerrou o jogo antes da saída de bola e o Galo terminava a partida na zona de rebaixamento, enquanto o Linense subiu para o segundo lugar.
GE
Atlético Sorocaba x Linense (Foto: Assis Cavalcanti/Agência Bom Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores