segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chris Paul comanda vitória do Oeste em Houston e é eleito MVP


Todos esperavam uma surpresa, uma homenagem, uma festa. Ou até mesmo que o maior jogador de todos os tempos aparecesse ali, à beira da quadra, pedindo para entrar. Mas não foi bem assim. Chris Paul, eleito MVP, liderou a festa do Oeste na vitória por 143 a 138 sobre o Leste, e Alicia Keys deu um show de talento e beleza no intervalo. Mas a expectativa ficou na imaginação. No aniversário de 50 anos de Michael Jordan, o grande nome da história do basquete não deu a cara no Toyota Center, em Houston, para o All-Star Game. As teorias criadas durante a semana mostraram-se todas sem razão.
O jogo foi marcado por lances de extrema habilidade e muitas enterradas. Eleito MVP, Chris Paul, do Los Angeles Clippers, foi o dono do espetáculo, com 20 pontos e 15 assistências. Kevin Durant foi o cestinha, com 30 pontos, e também brilhou. Pelo Leste, Carmelo Anthony, com 26 pontos, foi o maior destaque. Kobe Bryant também assegurou o recorde de 15 participações seguidas no All-Star Game.
Durante a semana, muito se falou sobre o aniversário do mito. Sites locais, inclusive, divulgaram uma foto do que parecia ser Michael Jordan chegando a Houston em seu jatinho particular. O astro, no entanto, não chegou perto da quadra do Toyota Center.
O Oeste começou em alta velocidade, com duas enterradas em sequência de Blake Griffin e uma cesta de três de Kevin Durant, abrindo 7 a 0. O Leste reagiu, mas Durant, desta vez com uma enterrada espetacular, animou a torcida e fez sua equipe chegar a 20 a 14 no placar. Quando o Oeste dominava até com certa tranquilidade, LeBron James tentou trazer a torcida para o lado do Leste com mais uma das enterradas sensacionais da noite. Kyrie Irving tirou três marcadores da jogada e também mostrou sua dose de talento, fazendo a diferença cair para apenas três pontos. Logo depois, Tyson Chandler e Joakin Noah fizeram o Leste assumir a ponta pela primeira vez.
Kevin Durant no All-Star game da NBA (Foto: AP)cestinha do jogo, Kevin Durant abusou das enterradas no All-Star Game (Foto: AP)
O Oeste, no entanto, retomou a dianteira com facilidade. Harden deu bela assistência para Westbrook, que enterrou e animou a torcida mais uma vez. O jogador do Oklahoma City Thunder, por sinal, era o mais animado. Na última jogada do primeiro quarto, o armador passou a bola por entre as pernas várias vezes e correu em direção ao garrafão, acertando a bandeja e fazendo o Oeste terminar a primeira parte do All-Star Game na frente, com 31 a 26.

Blake Griffin no All-Star game da NBA (Foto: Reuters)
Griffin também foi só cravadas (Foto: Reuters)
O segundo quarto continuou em ritmo lento. De um lado, Kevin Durant parecia acertar tudo o que fazia. Do outro, Irving mostrava habilidade em passes improváveis e boa pontaria. Kobe mostrou seu talento em passe preciso para Griffin enterrar mais uma. Chris Paul deu um drible espetacular, entre as pernas de Bosh, e também animou a torcida. O jogador do Heat tomou o mesmo drible de Tony Parker, e, de brincadeira, jogou o rival no chão. Sem estresse, e os dois ficaram rindo enquanto o jogo continuava.
Griffin, então, continuou com seu show de enterradas, mas foi Tyson Chandler quem levantou a torcida com uma cravada espetacular. LeBron também tentou acelerar o ritmo com uma jogada de efeito, mandando a bola na tabela para depois enterrar, mas ficou apenas na tentativa. No fim do primeiro tempo, o Oeste fechou à frente, com 69 a 65.
 Alicia Keys faz show no All-Star da NBA (Foto: Reuters)Keys comanda o show do intervalo (Foto: Reuters)
No intervalo, mais música. Desta vez, aliada à beleza de Alicia Keys, que empolgou o público ao cantar quatro de seus sucessos. Foi a segunda apresentação da cantora em eventos esportivos em 2013: antes, ela havia cantado o hino americano no Super Bowl. O show acabou, mas nem sinal de Michael Jordan.
No retorno à quadra, o jogo seguiu movimentado. Mas a público não parecia tão animado. Oeste e Leste se revezavam na liderança, e os fãs foram ao delírio mesmo quando mascotes infláveis das equipes da NBA realizaram uma apresentação durante um pedido de tempo. O Oeste foi para o último quarto em vantagem: 108 a 104. E nada de Michael Jordan.
Algo parecia faltar. Os jogadores estavam ali, fazendo o seu papel. Kevin Durant não parava de marcar pontos. Chris Paul desfilava lances de categoria, e Blake Griffin seguia seu festival de enterradas. Kobe seguiu um tanto apagado, enquanto LeBron fazia o básico. A cada intervalo, jogadores e celebridades apareciam nos telões. E foi assim até o fim, com a vitória do Oeste por 143 a 138. A expectativa, então, não se concretizou: no aniversário do maior de todos os tempos, o All-Star Game preferiu se prender às estrelas atuais. Nada de Michael Jordan.
LeBron James no All-Star game da NBA (Foto: AP)
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores