segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ponte derrota o Santos e segue no topo do Paulistão

Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos (Foto: Ag. Estado)

O Santos apostava em Neymar para tentar surpreender a Ponte Preta, atual líder do Campeonato Paulista. O craque santista, no entanto, se envolveu em uma confusão no fim do primeiro tempo, foi expulso, e acabou prejudicando sua equipe, que acabou perdendo por 3 a 1 para o time de Campinas, na casa do adversário. Na saída de campo, o camisa 11 desabafou.



saiba mais



"Nem eu sei o que aconteceu. Numa disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado", reclamou Neymar. "Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulso. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", acrescentou o camisa 11.
Independentemente da polêmica, que também rendeu um cartão vermelho para o ponte-pretano Artur, , a equipe de Campinas segue na liderança do Paulistão, agora com 18 pontos. Já o Santos caiu duas posições e, com 14 pontos, é o quarto. O time da Vila Belmiro também perdeu a condição de melhor ataque do Campeonato Paulista - foi ultrapassado por Palmeiras (17 gols) e Mogi Mirim (16 tentos).
A partida parecia que seria boa para Neymar. Logo aos 5 minutos, ele perdeu uma boa chance. Após triangulação entre Montillo, Cícero e o camisa 11, o craque chutou de esquerda, mas Edson Bastos fez importante defesa.
Usando a arma de se defender muito bem e aproveitar as suas chances no ataque, a Ponte abriu o placar, aos 11 minutos. O peruano Ramirez descolou um cruzamento preciso na área para Bruno Silva. O volante aproveitou bobeira da defesa santista e recebeu sozinho na área. Ele só teve o trabalho de dominar e tocar na saída de Rafael para comemorar o gol.
Melhor em campo, o time da casa conseguiu neutralizar as investidas de Montillo, Cícero e Neymar, passando a irritar os santistas. Em alguns bons ataques, a Ponte Preta assustava. Neymar até chegou a balançar a rede. Mas o gol foi anulado. O camisa 11 recebeu na grande área da Ponte, se livrou de marcação e tocou na saída de Édson Bastos. Só que ele estava impedido e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou corretamente o que seria o empate do Santos.

No fim da primeira etapa, vieram as expulsões. Neymar e o lateral direito ponte-pretano Artur discutiram e os dois foram mandados mais cedos para o chuveiro por Luiz Flávio de Oliveira. Após disputa de bola, o ala deu um tapa no craque santista, que não gostou e usou os braços ao discutir com o ponte-pretano. O zagueiro Cleber chegou a empurrar Neymar durante a discussão, mas ele não foi punido.
Neymar reclamou bastante e o técnico do Santos, Muricy Ramalho também chiou com a expulsão do seu principal jogador. "Acho que um cartão amarelo para cada um estava de bom tamanho, mas como é um grande juiz, a gente respeita a decisão", disse o treinador.
Na segunda etapa, a Ponte Preta fez o que sabe de melhor. Bem postada na defesa, a equipe soube gastar o tempo e segurou uma pequena pressão do Santos, que desfalcado do seu principal jogador não conseguiu ser agressivo o suficiente para furar o melhor sistema defensivo deste Campeonato Paulista.
E, quando parecia que o placar estava definido, o técnico da Ponte mostrou ter estrela. Aos 38 minutos, Alemão, que entrara pouco antes no lugar do atacante William, marcou o segundo gol dos mandantes. Cicinho deu passa na medida para o atacante, que por coincidência foi revelado pelo Santos. E o jogador, livre de marcação, tocou na saída de Rafael para fazer o 2 a 0.
Poucos depois do segundo gol, uma situação curiosa. O árbitro Luiz Flávio sentiu um problema muscular na perna esquerda e foi substituído pelo árbitro reserva, Rodrigo Braghetto. E, com novo juiz, o Santos descontou. Aos 41 minutos, André, na grande área, aproveitou raro descuido da zaga ponte-pretana e bateu forte no canto esquerdo.
Alemão, no entanto, ainda achou tempo para fazer o terceiro gol da Ponte, aos 47 minutos. Após falha do goleiro Rafael, que saiu mal do gol, o atacante aproveitou cruzamento para decretar o 3 a 1.

Fonte: Esportes Mundo Afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores