segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Guarani-SP perde para Botafogo-SP e se complica no Paulistão


Todas as emoções do encontro entre Botafogo-SP e Guarani ficaram reservadas ao primeiro tempo. Foram quatro gols, três substituições e uma expulsão em 45 minutos. Melhor para o Pantera, que fez 3 a 1 na etapa inicial, e, apesar do cartão vermelho do volante Zé Antônio, segurou o Bugre e conquistou sua terceira vitória no Paulistão. O jogo foi acompanhado por 3.364 torcedores que compareceram ao estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite deste domingo.
A vitória botafoguense amplia ainda mais a crise no Guarani. O time segue sem vencer no Estadual e agora é o vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. O técnico Branco soma duas derrotas em dois jogos no comando. Por outro lado, o Bota chegou aos dez pontos, mantendo-se no G8.
A boa campanha do Tricolor de Ribeirão será colocada à prova na próxima rodada. No Santa Cruz, o time de Ribeirão receberá o Corinthians, na quarta-feira, às 22h. O Bugre volta para Campinas, onde enfrentará o São Caetano, também na quarta, mas às 19h30m, no Brinco.
Otacílio Neto comemora gol do Botafogo-SP diante do Guarani (Foto: Rogério Moroti / Botafogo FC)Otacílio Neto comemora gol do Botafogo-SP diante do Guarani (Foto: Rogério Moroti / Botafogo FC)
Tudo no primeiro tempo
Desesperado para conseguir sua primeira vitória no Paulistão, o Guarani tentou se impor logo no início da partida, mesmo com a opção de Branco em iniciar no 3-6-1. O zagueiro Tiago e o atacante Siloé perderam chances que custaram caro ao Bugre. Aos 11 minutos, na primeira chegada do Botafogo ao ataque, a zaga do time campineiro deu bobeira, Francis aproveitou para chutar forte e rasteiro no canto de Juliano. Foi o primeiro gol do atacante - destaque do Pantera em 2012 - no Paulistão.
Do primeiro para o segundo foram apenas três minutos de diferença. Otacílio Neto chegou pelo meio e, da entrada da área, chutou sem chances para ampliar o marcador. Do segundo gol ao terceiro demorou um pouco mais. Aos 28, a defesa do Guarani parou em cobrança de falta, Juliano conseguiu salvar na cabeçada de Igor, mas nada pode fazer no rebote do zagueirão César Gaúcho, que só empurrou para as redes.
O Guarani parecia entregue com 3 a 0 de desvantagem, porém, aos 30, o volante Zé Antônio fez sua segunda falta em menos de cinco minutos e recebeu cartão vermelho. A vantagem numérica em campo despertou o Bugre. O técnico Branco abriu mão de um zagueiro, sacou Leandro Souza e colocou o meia Weslley. Aos 39, o time chegou ao primeiro gol, em um belo chute de fora da área de Siloé.
Para deixar o jogo mais dramático para os botafoguenses, o zagueiro Rafael Caldeira sofreu contusão no joelho e precisou deixar o gramado para entrada de Alex. Antes disso, o técnico Marcelo Veiga havia tirado Otacílio Neto e colocado Henrique Mattos para recompor a formação defensiva com a expulsão de Zé Antônio.
Botafogo-SP x Guarani, Paulistão (Foto: Rogério Moroti / Botafogo FC)Lance do duelo entre Botafogo e Guarani: vitória do Pantera em casa (Foto: Rogério Moroti / Botafogo FC)
Pouco na segunda etapa
O segundo tempo de jogo não conseguiu repetir a emoção da primeira etapa. O Botafogo recuou e convidou o Guarani para o ataque. O Bugre teve a posse de bola, mas não soube transformar o domínio em chances de gol.
O Pantera aceitou a pressão sem objetividade do Guarani, e sequer acertou um contra-ataque. As melhores chances bugrinas aconteceram com Max e Oziel. Aos 25, o zagueiro cabeceou com perigo, mas a bola passou pela esquerda do gol de Rafael. Nove minutos depois, o lateral cobrou falta que passou por cima da meta. E foi só. Ao apito final, a certeza de que tudo já tinha sido definido nos 45 minutos iniciais.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores