segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arapongas e Londrina empatam pelo Campeonato Paranaense


Londrina football.png
Um gol aos 41 minutos do segundo tempo tirou a reconquista da liderança do Paranaense pelo Londrina, na tarde deste domingo. Jogando em casa, o Tubarão vencia com um gol de Germano ainda no primeiro tempo. Mas o Arapongas se mostrou incansável e Cristovam empatou o resultado no finalzinho, para tristeza dos poucos mais de 1,6 mil torcedores que foram ao estádio.
O Londrina se beneficiava do empate entre Paraná x Coritiba em 0 a 0 e, caso, vencesse ultrapassaria as duas equipes. Com o 1 a 1, o Tubarão chega a 10 pontos e fica no terceiro lugar, atrás da dupla da capital. O Arapongas tem seis pontos e caiu para a oitava colocação.
Mesmo passando por uma semana complicada com a demissão do técnico Zezito, o Arapongas dirigido pelo auxiliar-técnico, Edmilson Alves, começou impondo respeito com marcação individual no meio de campo e chegando com perigo no gol do Londrina.
Nas primeiras oportunidades, o goleiro do Londrina, Danilo, brilhou defendendo com o pé um chute perigoso de Baiano. Outra boa chance do Arapongas aconteceu após excelente cobrança de falta de Rick, que obrigou Danilo se esticar todo para mandar para o travessão. No rebote, Baiano mandou para as redes, mas estava em posição de impedimento. 
O Londrina respondia em algumas poucas oportunidades no jogo entre Weverton e Celsinho. Em uma delas, ele fez o lançamento para o meio chutar com força para o goleiro Edson fazer bela defesa. Em outra oportunidade, os dois infernizaram a zaga para Celsinho bater novamente. Edson, novamente, saiu bonito no lance.
As jogadas de ataque era um prenúncio do bom momento do Londrina até que o gol saiu com Germano, aos 39 minutos do primeiro tempo. Em uma boa movimentação do ataque do Londrina, Wendell fez o lançamento para o volante girar na área e marcar.
No segundo tempo, o Arapongas veio com mudanças, mas o Londrina continuava assustando mais com Germano, que abusou de suas características ofensivas e apareceu várias vezes dentro da área e com perigo.
Pelo lado do Arapongas, o auxiliar Edmilson Alves tentava deixar o time mais ofensivo. No Tubarão, Tencati respondeu com a entrada do atacante Alexandre Oliveira. Foi ele o protagonista de uma das jogadas mais polêmicas, quando dominou dentro da área e foi derrubado. A torcida do Londrina, o time e a comissão técnica reclamaram muito.
Com os dois times atacando muito, Cristovam, do Arapongas, foi mais efetivo e empatou aos 41 minutos. Ele entrou sozinho entre os zagueiros e bateu sem defesa para o goleiro Danilo. A comemoração em campo foi tímida e um balde de água fria no torcedor e nos jogadores do Londrina que estavam no estádio do Café.
Na próxima rodada, o Londrina vai até Cianorte, no estádio Albino Turbay, nesta quarta-feira. O Arapongas recebe o Toledo no mesmo dia, no estádio dos Pássaros.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores