segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ceará tritura Itabaiana e é líder do grupo A da Copa Nordeste


Com atuação de gala, o Ceará goleou o Itabaiana neste domingo (3), no Estádio Presidente Vargas, por 3 a 0, com dois de Magno Alves e um de Pingo. Com um placar construído ainda no primeiro tempo, o Vovô apenas administrou a vantagem, na etapa complementar, e levou o resultado positivo, encaminhando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Os 10.391 pagantes que compareceram ao PV, aprovaram a atuação do Alvinegro, agoar líder do Grupo A, com 10 pontos. O Vovô ainda desperdiçou um pênalti, com Romário, no fim do jogo, perdendo a chance de ampliar.
Já o Itabaiana, que não tem mais chances de classificação, sofreu um baque com os gols logo no início e não teve condições, nem futebol, para tentar uma reação. No final, bastou o primeiro tempo para a equipe cearense garantir os três pontos.
Na próxima rodada, o Ceará visita o ABC, no Frasqueirão, enquanto o Itabaiana recebe o Bahia, no Presidente Médici. Os dois jogos serão às 21h15, de quarta-feira (6).
Primeiro tempo com goleada
O jogo começou com o Ceará já mostrando iniciativa e partindo para o ataque. Com maior posse de bola, o Vovô logo encontrou o primeiro espaço e, aos sete minutos, com uma bola lançada na área do Itabaiana, Magno Alves marcou o primeiro. O atacante dominou e com um belo chute, abriu o placar para os donos da casa.
O Itabaiana até tentou dar o troco, com Thiago Furlán, mas parou em boa defesa de Fernando Henrique. No entanto, o Alvinegro de Porangabuçu estava impossível e quase abriu o placar novamente com Geovani, aos 18. O placar foi ampliado aos 31 minutos, após boa cobrança de escanteio de Geovani. A bola passou pelo goleiro Sérvulo e encontrou Pingo, bem posicionado, que só precisou empurar para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, o Ceará teve a chance de ampliar de vez e transformar a vitória em goleada. Pingo sofreu pênalti, que foi convertido pelo Magnata. Magno Alves bateu no canto esquerdo e deslocou Sérvulo. Enquanto isso, o Itabaiana estava perdido em campo, sem esboçar nenhuma reação.
Controle de jogo e pênalti perdido
No segundo tempo, o Itabaiana ainda tentou se erguer no jogo, mas não conseguia criar jogadas para fazer o primeiro. O Ceará, que já goleava, foi o primeiro a assustar, na etapa complementar. Em cobrança de falta, aos 16, Ricardinho mandou a bola na trave de Sérvulo, assustando o goleiro adversário.
O jogo também marcou a estreia do atacante Romário, do Ceará, que não jogava há seis meses. O jogador entrou no lugar de Pingo, aos 25. No entanto, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada. E o Ceará continuava a assustar. Aos 27, Magno Alves tenta nova investida, mas o árbitro marcou falta do atacante.
Magno Alves Ceará Itabaiana (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Magno Alves marcou duas vezes contra o Itabaiana, neste domingo (3) (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Ainda deu tempo para duas expulsões. O zagueiro Celso e o meia André, do Itabaiana, foram para o vestiário mais cedo. Romário, que entrou no segundo tempo, sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. No entanto, a bola foi para fora e o atacante perdeu a oportunidade de comemorar com gol a volta aos gramados.
Daí até o final da partida, o Ceará apenas administrou o resultado, poupando futebol. O Itabaiana, sequer demonstrava vontade de reagir. Com tranquilidade, o Alvinegro venceu mais uma e encaminhou a classificação para a próxima fase, no Nordestão.
GE
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores