quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Kvitova comete 18 duplas-faltas e perde batalha contra Robson


Tênis Profissional

Petra Kvitova jogou muito mal, cometeu 18 duplas-faltas e foi eliminada na 2ª rodada do Australian Open. A tcheca, cabeça de chave número 8, foi derrotada pela jovem britânica Laura Robson, 53ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/3 e 11/9.

Mesmo no primeiro set, quando dominou completamente as ações, Kvitova não atuou tão bem. Na série, ela cometeu sete duplas-faltas e 12 erros não-forçados. Por outro lado, Robson estava fria e não conseguiu fazer frente, permitindo que a tcheca fizesse 6/2 com facilidade.

No segundo set, Kvitova piorou e Robson entrou mais no jogo. Rapidamente, a britânica abriu confortável vantagem e fechou sem grandes sustos por 6 a 3, levando a definição para o set decisivo.

O último set reservaria as maiores emoções. Kvitova começou abrindo 3 a 0, mas Robson reagiu e igualou o confronto. Na sequência, a britânica chegou a sacar com 6/5, mas a tcheca não desistiu e quebrou de volta. As duas tenistas foram confirmando os serviços até o 19º game, quando Robson conseguiu derrubar o serviço da oponente outra vez, com uma linda bola vencedora de devolução. Em seguida, ela mostrou personalidade, fechou com autoridade e venceu a série por 11 a 9.

Na terceira rodada, Robson enfrenta a americana Sloane Stephens, cabeça de chave número 29. Stephens passou pela francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/3 na segunda fase.

Fonte: Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores