quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CSA vence e convence na estreia do Alagoano




Com um futebol envolvente no primeiro tempo, quando foi superior em campo e criou várias chances de marcar, e sendo mais cauteloso na etapa final, o CSA conseguiu um justo resultado ao vencer o Murici por 1x0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. Com a vitória, o time azulino, que fez as pazes com sua torcida, pulou para a segunda posição na classificação, com 4 pontos ganhos, atrás apenas do União, que bateu o CSE por 1x0, em Palmeira dos Índios, e assumiu a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Alagoano de Futebol de 2013.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Marielson, no segundo tempo, após tabelar com o estreante atacante Mendes. O jogo marcou também as estreias de outros dois jogadores do Azulão: o meia Rodriguinho e o zagueiro Patrick, que entrou na etapa complementar.

O Azulão agora se prepara para buscar a primeira vitória fora de casa no certame estadual, encarando, na tarde do próximo sábado (19), a equipe do CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Tricolor tem apenas um ponto e ocupa a sexta colocação.

Já o Murici, que segue com três pontos após a estreia com vitória em casa diante do Corinthians, prepara-se para buscar a reabilitação fora de casa. No domingo (20), o time do técnico Bilu vai a Atalaia encarar o Sport Santo Antônio, que soma apenas um ponto e é o penúltimo colocado.

A segunda rodada, porém, ainda não foi concluída. Isso porque o Timão da Via Expressa, lanterna da competição, ainda vai jogar na tarde desta quinta-feira (17), recebendo, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o quinto colocado Comercial.

O jogo

O CSA dominou o primeiro tempo. Tinha mais posse de bola e chegava bem pela direita, no avanço do lateral Leandrinho, mas não criava o bastante, com o estreante Rodriguinho se apresentando bem, apesar da falta de entrosamento, além do visível cansaço. Mesmo sem acertar o último passe, o time da casa deteve as melhores chances da etapa e só não abriu o marcador porque esbarrou no goleiro Dias, que estava em noite inspirada.

E a primeira grande chance saiu apenas aos 11 minutos. Em cobrança de falta pela direita, o volante Rodolfo – uma das novidades em relação à equipe que empatou na estreia contra o Comercial – chutou forte, encobrindo a barreira, no canto direito do goleiro Dias. Após desvio, a bola passou tirando tinta do poste.

Só dava CSA. Aos 20’, o meia Rodriguinho recebeu passe pela direita e chutou forte da entrada da área, mas Dias, atento no centro da barra, espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o atacante Robério foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga, e chutou forte, vendo o goleiro alviverde espalmar para a lateral – na sequência, Gilmar não conseguiu pegar o rebote.

O Azulão seguiu a pressionar, com o Murici se limitando aos contra-golpes, explorando o erro adversário. Numa das poucas tentativas do time visitante, já aos 44 minutos, o lateral Paulinho recebeu pela esquerda, fintou Leandrinho e cruzou na cabeça do meia Patrick. Ele se esticou todo e conseguiu finalizar de peixinho, mandando para fora, à direita do goleiro Flávio, que só acompanhou.

Gol só no segundo tempo

O CSA retornou com mudança para o segundo tempo, assim como o Murici, que retornou mais ofensivo, chegando a atuar com três atacantes. Aos 3’, Lorival resolveu trocar o meia Rodriguinho pelo volante Jucemar Gaúcho. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, foi a vez de o atacante Gilmar Couto sair para a entrada do veterano Mendes, de 36 anos.

Mas o Murici assustou em seguida. Em boa jogada pela direita, o lateral Alex Murici foi lançado nas costas da zaga e chutou cruzado, mas o goleiro Flávio, atento, fez boa defesa, sem rebote. Antes, o time de Murici já havia chegado bem aos 6’, quando Alexsandro dominou pela esquerda, em boa jogada de Paulinho, mas chutou para fora, de frente para a barra, longe do gol de Flávio.

Foi o bastante para o time azulino acordar, abrindo o marcador aos 11’. E a jogada teve início com a intervenção de um estreante. Mendes deu grande passe para o volante Marielson, que recebe nas costas da zaga e tocou rasteiro, com categoria, na saída do goleiro Dias, que viu a bola entrar à sua direita: 1x0.

O CSA seguiu dominando as ações, tentando superar o cansaço para garantir a importante vitória, com o Murici se lançando ao ataque, mesmo sem muita organização. O Azulão passou a gastar o tempo do jogo, administrando o resultado, já se conseguir espaço para concluir em gol. Aos 20’, foi a vez de o volante Rodolfo dar lugar ao zagueiro Patrick, outro estreante da noite.

E como o time do Mutange não mais criava, sem se arriscar, foi o Murici quem voltou a pressionar. Na última boa chance da partida, já aos 34’, o time alviverde quase marcou, na falha do goleiro Flávio em reposição de bola. O volante Guêba pegou a sobra e chutou forte da entrada da área, mas o jogador azulino se redimiu, caindo no canto esquerdo e fazendo boa defesa.

Fonte: Futebol Alagonano

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores