terça-feira, 20 de novembro de 2012

Juventus vence e complica Chelsea; Shakhtar se mantém em 1º com polêmica


Ficheiro:116px-UEFA Champions League logo 2 svg.png
Incisiva, a Juventus derrotou nesta terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim, o Chelsea por 3 a 0. Tendo ficado menos com a bola no pé, a equipe italiana derrotou o atual campeão da Liga dos Campeões e encaminhou sua classificação no Grupo E com gols dos atacantes Quagliarella e Giovinco, além de um do volante Vidal. Oscar, Ramires e David Luiz foram titulares no Chelsea, mas não tiveram atuações destacadas pelo clube londrino.
O resultado leva a Juventus aos nove pontos, que colocam os italianos na frente do Chelsea, que ficou com sete. O líder do grupo, no entanto, é o Shakhtar Donetsk, que bateu o lanterna Nordsjaeland na Noruega, chegando a dez pontos após sua terceira vitória na competição.
O Chelsea equilibrou o primeiro tempo no Juventus Stadium, mas criou menos oportunidades de gol que os donos da casa. Oscar, inspirado, realizou uma grande jogada aos 9min, entregando para Hazard em plenas condições de marcar, mas o belga chutou entre as pernas de Buffon, que consegiu desviar para escanteio. Fora neste lance, não foram exigidas do goleiro italiano defesas difíceis, já que o Chelsea arriscou apenas chutes despretensiosos.
A Juventus, por outro lado, chegava com força pelos lados do campo, forçando Cech a trabalhar principalmente em uma finalização de Lichtsteiner. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Quagliarella, aos 38min. O atacante, posicionado na marca do pênalti, aproveitou uma finalização ruim de Pirlo para desviar e matar o goleiro checo no lance, abrindo o placar para o clube de Turim.
Apesar de ficar menos com a bola, a Juventus foi mais agressiva que o Chelsea e finalizou mais de 20 vezes na partida. A insistência foi recompensada novamente aos 16min da etapa complementar, quando Asamoah avançou pela esquerda e rolou para Vidal bater da meia-lua. O chute do chileno desviou em Ramires e enganou Cech, que não conseguiu evitar o segundo gol dos mandantes. Giovinco fechou o marcador aos 45min, tocando entre as pernas de Cech, que saiu de forma precipitada.
No outro confronto do Grupo E, o Shakhtar Donetsk goleou o Nordsjaeland por 5 a 2 fora de casa, em partida que contou com cinco gols brasileiros e uma polêmica. Tendo saído atrás no marcador, o time ucraniano empatou com Luiz Adriano, que ignorou o chamado fair-play e marcou mesmo com o adversário não esboçando resistência ao seu avanço.
Na última rodada do Grupo E, o Shakhtar, líder, recebe a Juventus na Donbass Arena e precisa de apenas um empate para selar a classificação para as oitavas-de-final. O Chelsea, por sua vez, necessita uma vitória sobre o Nordsjaeland em Stamford Bridge para avançar, além de precisar torcer por uma vitória do Shakhtar para avançar para a próxima fase da competição, já que perderia no desempate para os ucranianos no confronto direto, no caso de uma vitória dos italianos.
Fonte: Tërra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores