terça-feira, 20 de novembro de 2012

Lille vence o BATE Borisov e destroi o sonho bielorrusso


Ficheiro:116px-UEFA Champions League logo 2 svg.png

Se o BATE Borisov ainda sonhava com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a derrota desta terça-feira para o Lille por 2 a 0, no Dínamo Stadion, em Minsk, fez o clube bielorrusso despertar para a realidade.
Depois de ter surpreendido nos seus dois primeiros jogos, com vitórias sobre Bayern de Munique e Lille, o BATE chegou a acreditar que a vaga era possível. Porém as três derrotas em sequência, duas para o Valencia, e agora para o próprio Lille, mantiveram o time do técnico Viktor Goncharenko cestagnado nos seis pontos.
Caso Valencia e Bayern, que se enfrentam daqui a pouco no Estádio Mestalla, empatem, as duas equipes chegam aos dez pontos e ficam automaticamente classificadas.
Mesmo com três pontos, podendo chegar a seis, o Lille sequer pode chegar à Liga Europa. Isso porque perde no confronto direto para o BATE Borisov, pois os bielorrussos venceram na França por 3 a 1.
A partida
Jogando em casa, o BATE Borisov tomou uma postura bastante ofensiva, e partiu para o ataque. Porém isso deu espaços generosos para o Lille, que abriu o placar aos 14 minutos em um belo gol de Sidibé.
O lateral-direito da equipe francesa chutou da risca da grande área e encobriu o goleiro Gorbunov. Gol este que desesperou o BATE Borisov.
Se antes os espaços já eram muitos, o Lille encontrou mais liberdade para atacar. Aos 31 minutos do primeiro tempo os visitantes chegaram ao segundo gol, na arrancada de Digne pela esquerda que terminou com cruzamento rasteiro concluído pelo belga Bruno. O jovem meia fazia sua estreia em jogos de Liga dos Campeões.
Desmotivado, o BATE Borisov apenas assistiu ao Lille jogar no segundo tempo. O time francês ia em busca de um terceiro gol, que daria a chance de continuar na briga por um lugar na Liga Europa, mas aí brilhou o goleiro Gorbunov com grandes defesas. O arqueiro impediu que o time da casa sofresse uma derrota mais vexatória em seus domínios.
A vontade do Lille era tamanha que Sidibé, autor do primeiro gol, exagerou em uma entrada, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Sem um de seus melhores jogadores, a equipe visitante perdeu sua força ofensiva tendo de se contentar com uma vitória que serviu para nada.
FICHA TÉCNICA:
BATE BORISOV 0 X 2 LILLE
Estádio: Dínamo Stadion, Minsk (BLR)
Data/hora: 20/11/2012 - 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marijo Strahonja (CRO)
Auxiliares: Sinisa Premuzaj (CRO) e Igor Krmar (CRO)
Gols: Sidibé 14'/1ºT (0-1), Bruno 31'/1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Bruno (LIL), Sidibé (LIL), Pedretti (LIL); Renan Bressan (BAT), Radkov (BAT)
Cartão vermelho: Sidibé (LIL)
BATE BORISOV: Gorbunov, Polyakov, Radkov, Filipenko e Bordachev; Baga, Volodko (Kontsevoi, intervalo), Olekhnovich (Vasilyuk 39'/2ºT), Hleb (Sivakov 32'/2ºT) e Renan Bressan; Rodionov. Técnico: Viktor Goncharenko.
LILLE: Elana, Sidibé, Basa, Rozehnal e Digne; Pedretti, Gueye e Martin (Bonnart 32'/2ºT); Bruno (Roux 20'/2ºT), Kalou (Payet 24'/2ºT) e Rodelin. Técnico: Rudi García.


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores