sábado, 17 de novembro de 2012

Com um a mais, Arsenal vira fácil e passeia sobre Tottenham em dérbi

 Foto: Reuters

Seis minutos depois de abrir o marcador, Adebayor foi expulso e condicionou todo o dérbi do norte de Londres, neste sábado, na capital inglesa. Na sequência, o Arsenal comandou a partida no Emirates Stadium e venceu o Tottenham por 5 a 2, sem dificuldades. Com o resultado, o time dirigido por Arséne Wenger ultrapassou o próprio rival na classificação do Campeonato Inglês. Agora fica na sétima posição, mas pode até acabar a rodada em sexto. 

Aos 10min da primeira etapa, Adebayor deixou o Tottenham em vantagem. Na grande área, ele aproveitou rebote concedido pelo goleiro Szczesny em finalização de Defoe e só empurrou para o gol vazio. Pouco depois, acertou entrada duríssima em Cazorla e foi direto para o chuveiro em cartão vermelho aplicado por Howard Webb. 

O Arsenal virou com gols alemães: aos 24min, Walcott foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Mertesacker. Em jogada truncada na área, Podolski ampliou o placar. Aos 45min, Cazorla fez lance primoroso e, também da linha de fundo, colocou o francês Giroud em condições de marcar. 

Na etapa final, Podolski acertou cruzamento perfeito para o próprio Cazorla deixar o dele aos 15min. Gareth Bale, com a direita, diminuiu o marcador para o Tottenham, mas o destino apontava para goleada. Em arrancada de Chamberlain, foi a vez de Walcott receber e fechar o caixão do principal rival do Arsenal.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores