sábado, 17 de novembro de 2012

Paysandu vence Icasa e está a um empate da final na Série C

Depois de abrir 3 a 0, na primeira etapa, o Paysandu deu espaços para o Icasa fechar o placar em 3 a 2, jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Em Paragominas, Alex Gaibu marcou duas vezes logo no inicio da partida. Kiros fez o terceiro em uma bela cobrança de falta. O Icasa voltou mais determinado na segunda etapa e contou com um gol contra de Leandrinho antes de Niel fechar o placar.

Além de deixar escapar uma excelente vantagem, o Paysandu ainda perdeu três jogadores para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, em Juazeiro do Norte. O lateral Yago Pikachu, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Kiros irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No confronto de volta, o Paysandu precisa apenas do empate sem gols para avançar à final. Pelos gols fora de casa, porém, o Icasa avança com uma vitória simples por 1 a 0.

Gaibu comanda o bonde do azulão na dancinha
Vacilou! Alex Gaibu não perdoa
Que estrela! Mesmo longe do Estádio Mangueirão, a estrela do volante Alex Gaibu insistiu em brilhar. Contando com duas falhas grotescas dos zagueiros do Icasa, o volante marcou dois gols logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o zagueiro do Icasa tenta cortar de cabeça e deixa para Gaibu. O volante invadiu a área livre de marcação e bateu no canto direito do goleiro Mauro.
Quando o Icasa expressava uma reação com Eder e Daniel pressionando, os zagueiros voltaram a falhar. Aos 14 minutos, o goleiro Mauro soltou na fogueira para o zagueiro no meio-campo. Na disputa Alex Gaibu levou a melhor e partiu, mais uma vez livre de marcação, para bater no mesmo canto do goleirão. Ao contrário do ocorrido após o primeiro gol, o Paysandu manteve a pressão e acuou o Icasa.
Apesar da pressão, porém, o Paysandu diminuiu o ritmo e deixou a partida mais 'truncada', com pouca movimentação. O Icasa teve mais posse de bola no campo de ataque, mas ainda errava muito nas finalizações. Depois do equilíbrio novo banho de água fria para o Icasa. Aos 33, Kiros mandou um foguete, em cobrança de falta, e acertou o canto direito, que parecia estar marcado com um alvo. Os três gols no mesmo canto.
Segundo tempo
O Icasa voltou para a segunda etapa disposto e reagir. E foi o que fez. Logo nos primeiros minutos, os jogadores ganharam uma motivação a mais para correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, após cruzamento da direita a bola passou por Niel, mas o volante Leandrinho empurrou pra dentro, marcando contra o patrimônio. Os jogadores do Icasa se motivaram e partiram pra cima.
Jogando com os meias mais enfiados pelo meia, o Icasa passou a pressionar e levar perigo ao Paysandu que demorou a reagir. Antes de qualquer reação, o Icasa ampliou. Aos 16 minutos, Niel recebeu belo passe na grande área, dominou e bateu forte para diminuir a vantagem do Paysandu, que ainda poderá jogador pelo empate sem gols em Juazeiro do Norte.
Icasa diminui a vantagem do Papão
Reagiu, mas perdeu muitos gols
Apesar dos dois gols, o Paysandu conseguiu reagir principalmente com Kiros e Alex Gaubi, que faziam uma excelente partida. Visto o passes de Kiros, aos 23 minutos, para Yago Pikachu, que dominou e mandou uma pancada na trave. A bola ainda passou beirando a linha do gol antes de sair.
Aos 33, Kiros acionou Alex Gaibu, livre na esquerda. O volante perdeu o tempo da bola e mandou pra longe, desperdiçando uma bola chance de gol. Apesar da pressão, o Paysandu não conseguiu aumentar a vantagem para o confronto de volta na próxima quinta-feira.

Fonte: Futebol interior

Ficha Técnica
Paysandu3x2Icasa
Fase
Semifinal
Rodada
Data
16/11/2012
Horário
19h00
Local
Arena Verde, em Paragominas (PA)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
 
Cartões Amarelos
Paysandu:Leandrinho, Kiros, Yago Pikachu, Fábio Sanches
Gols
Paysandu: Alex Gaibu 4' 1T, Alex Gaibu 14' 1T, Kiros 33' 1T
Icasa: Niel 16' 2T, Leandrinho 2' 2T (contra)
Paysandu

João Ricardo;
Yago Pikachu, Thiago Costa, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes;
Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú (Harison) e Thiago Potiguar;
Rafael Oliveira (Heliton) e Kiros (Lineker)

Técnico: Lecheva
Icasa

Mauro;
Índio, André Turatto e Gilberto;
Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Niel, Eder (Jefferson) e Carlinhos;
Canga (Rafinha)

Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores