terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em segredo, Chelsea já estuda Corinthians para o Mundial de Clubes


Tite costuma falar que o foco da equipe não é o Chelsea e que só vai se preocupar com o possível adversário do Mundial de Clubes mais para frente. Só que do lado inglês a comissão técnica já está espionando o clube brasileiro e vem observando cada passo do Corinthians.
Belletti participou do evento promovido pelo Chelsea em São Paulo - André Lessa/AE
Andy Ottley, técnico das categorias de base do Chelsea e que está no Brasil para ministrar uma clínica para crianças patrocinada pela Samsung, revela que os dados já estão sendo enviados para o técnico Roberto Di Matteo. "Temos um grupo de análise que já está vendo os jogos do Corinthians. Os profissionais assistem às partidas, fazem relatórios e isso ajuda a montar nosso plano de jogo", confessa.
O ex-jogador Belletti, que atuou de 2007 a 2010 no clube inglês, sabe que essa é uma cultura muito particular do Chelsea. "Desde que eu saí de lá muita coisa mudou, o Drogba não está mais, mas o Chelsea é um time que estuda muito o adversário. Acho que esse é o principal diferencial. Sei que eles já estão observando o Corinthians jogo a jogo. Eles gravam o vídeo, fazem estatística e estudam bastante o rival", comenta. Ele até brinca dizendo que pode ajudar na tarefa. "Mas ainda não me procuraram para dar dicas."
Os dois garantem que o Chelsea está levando muito a sério a competição no final do ano e que o clube pretende colocar mais um troféu em sua galeria. "Nós realmente estamos interessados na disputa do Mundial de Clubes. Sabemos que será um período complicado, antes das festas de Natal e fim de ano, mas todos no clube estão entusiasmados com essa possibilidade", diz Ottley.
Belletti também diz que já foi o tempo de os times europeus não se interessarem pelo Mundial de Clubes. "Isso é coisa do passado. Depois que o Barcelona ganhou e colocou na camisa a inscrição ‘campeão do mundo’, as outras equipes começaram a se preocupar mais e levar a competição mais a sério."
Sem ficar em cima do muro, Belletti acredita que em uma eventual final entre Corinthians e Chelsea dará empate. "Aposto que o título será decidido nos pênaltis, mas vou torcer pelo Chelsea. Passei três temporadas lá, não tem como não torcer para o Chelsea."
Fonte:Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores