terça-feira, 9 de outubro de 2012

Caldeirão espera pressão da torcida contra Davis e não esconde confiança


Lutador da Team Nogueira garante: 'A diferença entre nós é que se eu aplicar meu jogo, eu ganho. Se ele aplicar o dele, só me derruba'


A estreia de Wagner Caldeirão no UFC, no dia 4 de agosto, durou pouco mais de um minuto. Após Phil Davis acertar o olho do brasileiro com o dedo, a luta foi decretada sem resultado (no contest) e remarcada para o UFC Rio III, que acontece neste sábado. Para o atleta da Team Nogueira, o fato do duelo praticamente ter sido adiado o fez perder o fator surpresa, mas nada disso tira sua confiança em conseguir nocautear o americano.
Wagner Caldeirão na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Acho que eu já estava bem preparado e que o fator surpresa era diferencial. Ele não estava preparado para mim naquela luta, e acho que deve ter se preparado melhor dessa vez. Acredito que ele vá simular uma trocação. Ele não vai afoito para me derrubar não. E, quando vier, estou preparado. Talvez ele queira me deixar confortável em cima para tentar me derrubar, mas claro que em algum momento ele vai tentar a queda. A diferença entre nós é que se eu aplicar meu jogo, eu ganho. Se ele aplicar o dele, ele só me derruba. O jogo dele é takedown (derrubar o adversário) - disse Caldeirão, que ainda precisa perder cerca de seis quilos até sexta-feira, dia da pesagem oficial.
Se perder o fator surpresa é um ponto negativo, o brasileiro não tem dúvidas sobre o lado positivo da luta ter sido remarcada: a possibilidade de atuar no Brasil, com o apoio dos torcedores, que se frustraram com o dedo no olho aplicado por Phil Davis.
- Espero uma torcida enlouquecida, vibrando muito, vaiando muito o Davis na entrada. Lutei na casa dele e, graças a Deus, não me vaiaram tanto, mas aqui é Brasil. Todo mundo viu o que ele fez, o dedo no olho que ele mandou. Não sei se foi de propósito ou não, mas ele saiu do sufoco ali - declarou, em entrevista ao SPORTV.COM.
Caldeirão revela brincadeira dos companheiros após primeiro duelo com Davis
A reação desesperada de Wagner Caldeirão quando o juiz determinou que a luta contra Phil Davis não iria continuar, após o atleta da Team Nogueira afirmar que estava enxergando dobrado, virou motivo de piadas entre os companheiros da equipe, que fizeram comparações com uma cena do filme "O Grande Dragão Branco".
- Os caras brincam. Imagina, Gasparzinho, a galera... Falaram que eu parecia o Dragão Branco na hora que ele toma o pó no olho, que eu tava pirando. Mas foi um momento de frustração, espontâneo, não fiz por querer - afirmou Caldeirão.
O lutador ainda revelou uma situação inusitada do dia da luta, quando achou que o juiz ia mandar continuar o combate, mas o chamou apenas para anunciar o "no contest".
- Não sei até que ponto fui ou não fui ingênuo. Eu estava ruim, não enxergava, enxerguei dobrado até o outro dia. Não foi de brincadeira. Ele é um cara muito bom, e para que vou lutar com um olho só? Já é tão difícil com os dois olhos e zerado, imagina com um olho só. Eu não estava em condições, mas queria lutar. Se o médico me perguntasse se eu queria lutar, diria que sim. Mas só falei o que ele me perguntou, o que eu estava sentindo. Teve um momento que foi até muito legal, que foi quando botei a camiseta, já estava chorando e o juiz me chamou. Eu pensei que era para a luta, arranquei a camiseta, aí ele pegou na minha mão e tive que botar a camiseta de novo. Pensei que ia voltar a luta de tanta vontade que eu estava - concluiu.

Wagner Caldeirão na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Caldeirão brinca com a expressão que fez na primeira luta contra Phil Davis (Foto: Ivan Raupp / SporTV.com)
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores