segunda-feira, 9 de julho de 2012

Luxa alerta Moreno: 'Tem que matar um leão e correr de três'

Marcelo Moreno, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Reserva no domingo, o centroavante Marcelo Moreno passa por seu primeiro período de contestações no Grêmio. Mesmo que seja o goleador do Grêmio da temporada, o jogador recebeu cobranças do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao ser perguntado sobre como vê o momento do jogador.

Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 11 gols marcados. Fez seu primeiro no Brasileirão na vitória contra o Flamengo, há três domingos. No jogo com o Galo, é bem verdade, o Tricolor finalizou mais com sua entrada na equipe: o camisa 9 teve dois chutes defendidos por Rafael, além de uma bola de Kleber no travessão e dois gols.

- Ele está chegando ao Grêmio. Tem um pouco mais de tempo que eu aqui, vem de fora do Brasil, com estilo diferente. Mas tem que entender que tem que matar um leão por dia e correr de três. Não adianta achar que está confortável, que não vai ter cobrança – disse Luxemburgo.

Para o próximo fim de semana, fica a dúvida se o centroavante volta a fazer dupla com Kleber ou segue no banco de reservas. O 3-6-1 foi montado às pressas, muito por conta da falta de um lateral-esquerdo.
Presente no discurso de Luxemburgo e Kleber nos vestiários da Vila Belmiro, as cobranças por atitude e por assumir responsabilidade voltaram a acontecer quando o técnico foi perguntado sobre o comandante do ataque. Depois de assoprar, bateu, como diz o ditado.

- Tem que entender que vai ter que trabalhar. É o que eu falei, os jogadores têm que saber que estão no Grêmio para buscar o objetivo. É assumir responsabilidade, não pode dizer que está tudo bem aqui – opinou Luxa.

A dupla de ataque foi o maior investimento do Grêmio na temporada. Kleber e Moreno foram comprados por cerca de R$ 10 milhões, e sobre eles recai muita expectativa da torcida, diretoria e imprensa.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores