quinta-feira, 3 de maio de 2012

Roger 'bate no pai' e Ponte vence o São Paulo em Campinas

Ponte Preta x São Paulo - Copa do Brasil - Luis Fabiano (Foto: Ari Ferreira)
Antes do jogo adiado da semana passada, Luis Fabiano disse que fazer gol na Ponte Preta, clube que o revelou, era como bater na mãe. Já Roger, da Macaca, Falou que "queria dar porrada no pai", referindo-se ao São Paulo, onde jogou. Nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, quem apanhou foi o pai. E, com um gol do centroavante, a Ponte venceu o Tricolor por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
                  
Eliminados do Paulista no último domingo, os dois times entraram com mudanças. No Tricolor, Jadson e Piris saíram para as entradas de Fernandinho e do estreante Douglas. Além da dupla, Edson Silva ganhou lugar de Paulo Miranda, que foi barrado pela diretoria, sem a aprovação do técnico Emerson Leão. Na Ponte, Cicinho, Renan e Somália foram as novidades.

Apesar de tantas trocas, no primeiro tempo quem brilhou foi a trave. Logo no início, ela impediu gol de cabeça de Cícero. Depois, foi mais generosa com o São Paulo. Barrou Caio, chutando de longe, e Roger, dentro da área. Os chutes de fora, inclusive, foram a principal arma da Macaca, talvez motivadas pela falha de Denis contra o Santos.

Entre um erro ou outro de passe, que não foram poucos, os dois times assustaram bastante, mas os goleiros Bruno Fuso e Denis brilharam. No Tricolor, Luis Fabiano foi o mais perigoso, tentando a todo momento "bater na mãe", como ele mesmo diz. Já na Macaca, Caio quase fez belo gol, novamente de longe, mas a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma: o São Paulo sem conseguir levar grande perigo e a Ponte arriscando - e assustando - de fora da área.
Pouco participativo no jogo, Roger estava sumido. Mas resolveu aparecer para "dar a porrada no pai". Aos 15, ele aproveitou cruzamento de Cicinho e vacilo de Rhodolfo para cabecear com força e abrir o placar para a Macaca.

A partir daí, mesmo com a desvantagem o São Paulo pouco perigo levou ao gol de Bruno Fuso. Já a Ponte soube administrar o resultado até o final e levar boa vantagem para o jogo da volta, marcado para o próximo dia 10 (quinta-feira), às 21h50, no Morumbi.
No primeiro confronto, quem apanhou foi o "pai" de Roger. Na volta, Luis Fabiano terá a chance de se vingar, bater na "mãe" e dar a classificação ao Tricolor.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data/hora: 2/5/2012 - 21h50

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

Renda/Público: R$ 168.037,00 / 6.965 pagantes

Cartões Amarelos: Caio (PON)

Cartões Vermelhos: -

GOL: Roger, 17'/2ºT (1-0)

PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão e Renan; João Paulo, Somália (Xaves - 30'/2ºT) , Cicinho (Lucas - 38'/2ºT), Caio e Renato Cajá; Roger (Leandrão - 34'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez (Willian José - 38'/2ºT); Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas (Maicon - 24'/2ºT), Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico Emerson Leão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores