quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atlético-PR supera pressão e garante vitória magra sobre o Cruzeiro



No sufoco, especialmente no segundo tempo, o Atlético Paranaense conseguiu um magro 1 a 0 para cima do Cruzeiro, jogando na Vila Capanema, pela primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro leva para Minas Gerais a vantagem do empate.

Depois de um início fulminante do Furacão, Edigar Junio, aos oito minutos, pegou passe de Guerrón e desviou para o fundo das redes para abrir o placar. No segundo tempo os mineiros voltaram melhores, pressionando, mas não conseguiram transformar a superioridade em gols.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem passar de fase encara nas quartas de final o vencedor de Palmeiras e Paraná Clube.

O jogo – O Rubro-Negro começou a partida pressionando na Vila. Aos dois minutos, lançamento em velocidade feito por Paulo Baier e Fábio deixou a meta para interceptar. Aos quatro minutos, Guerrón apareceu com liberdade e tocou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento. Na resposta, Amaral chutou de longe, à esquerda da meta atleticana.

O time da casa dominava as ações e, aos oito minutos, Edigar Junio apareceu no meio da área e aproveitou passe de Guerrón para empurrar para o fundo do gol. Wellington Paulista tentou descontar, pressionado a defesa, e a bola saiu pela linha de fundo. A Raposa conseguiu equilibrar a partida, mas tinha dificuldades para passar ao campo de ataque. Mas quem esteve mais próximo do gol foi o Atlético, aos 19 minutos, com Patrick, que de cara para o crime acertou a trave.

O ritmo caiu um pouco, com o Cruzeiro apertando a marcação. Aos 25 minutos, Éverton chegou à linha de fundo e tentou o chute direto, sem direção. Roger quase empatou aos 30 minutos, por cobertura. A bola foi forte demais. Anselmo Ramón recebeu passe na área, aos 39 minutos, se atrapalhou todo e isolou, desperdiçando a chance. Os mineiros cresceram na partida. Aos 44 minutos, Roger deixou Wellington Paulista em condições de marcar e Vinícius saiu para salvar.

Depois do intervalo, o Furacão voltou a campo com Bruno Mineiro e Zezinho. Pelo lado do Cruzeiro, Souza foi a novidade. Aos cinco minutos, bom ataque da Raposa, com Marcelo Oliveira, que chutou da entrada da área para defesa e Vinícius.O Cruzeiro retornou mais ofensivo e partiu para a pressão. Aos 11 minutos, Roger mandou a bomba de longe e Vinícius desviou de ponta de dedos.

Preocupado, o técnico Juan Carrasco fechou mais o time rubro-negro com a entrada de Renan Teixeira no lugar de Paulo Baier. Aos 15 minutos, Anselmo Ramón tentou uma bicicleta e Vinícius agarrou, sem dar segunda chance. Na segunda etapa, o Atlético não conseguia chegar ao campo de ataque e sofria na defesa. Na cara do gol, Marcelo Oliveira conseguiu isolar, aos 21 minutos.

Diego Renan tentou resolver sozinho, aos 25 minutos, tirando Héracles da jogada, mas arrematando mal. Nas arquibancadas, o clima era de apreensão do torcedor. O Rubro-Negro respondeu com bola na trave de Patrick, aos 31 minutos, com desvio de cabeça após cruzamento de Guerrón. Bate-rebate na frente da área atleticana, aos 42 minutos, e Vinicius ficou com a bola, garantindo a vitória.

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores