quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coritiba vence Paysandu por 1 a 0, assegura a vaga.

Coritiba vence Paysandu por 1 a 0, assegura a vaga, e espera Botafogo ou Vitória

     
         

      
O Coritiba soube '"administrar" a boa vantagem obtida no jogo de ida e assegurou, nesta quinta-feira, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Podendo perder o jogo, o Coxa fez melhor e  venceu o Paysandu por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, fechando a fase com duas vitórias. O gol da vitória foi marcado por Tcheco, na cobrança de uma falta, no primeiro tempo.

Depois de ser derrotado por 4 a 1 no Couto Pereira, na semana passada, o Paysandu precisava vencer por três gols de diferença. Mesmo com o Mangueirão lotado por mais de 30 mil torcedores, o time não mostrou força suficiente para reverter a desvantagem.

Classificado, o Coritiba espera a definição do adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e Vitória. Na primeira partida, na quarta-feira, houve um empate por 1 a 1, em Salvador. O Bota, agora, decide a vaga no Engenhão, jogando por um empate sem gols para se classificar.

O jogo
Com o objetivo bem determinado, o Coritiba não permitiu que o Paysandu pressionasse nos primeiros minutos. O time paraense, porém, logo passou se lançar ao ataque, mas de forma muito acelerada e com muitos erros de passe.

O primeiro lance de perigo surgiu em um cobrança de falta, por Yago Pikachu, que obrigou Vanderlei espalmar para escanteio.

O Coxa suportava bem o assédio do Papão e tentava sair para os contra-ataques, mas mostrava precipitação no último passe. Aos 18 minutos, o Paysandu chegou a marcar, com Thiago Potiguar, mas foi marcado impedimento no lance.

Aos 44 minutos, o Coritiba começou a colocar as duas mãos na vaga, ao abrir o placar. Após um grande lance individual, Évérton Ribeiro foi derrubado na meia-lua e o árbitro marcou a falta. Tcheco cobrou por baixo, no canto esquerdo, pegando goleiro Ronaldo no contrapé.

O Paysandu assustou logo no início do segundo tempo, ao mandar uma bola na trave, na cobrança de uma falta.  O time alviverde, porém, encontrava mais espaços e buscava mais o ataque.

Nervoso, o Paysandu abandonou a marcação, tentando atacar de qualquer maneira. Com isto, o jogo ficou bastante aberto e o Coritiba passou a criar chances de gols. Aos 15, Everton Ribeiro finalizou rasteiro, da entrada da área e bola bateu na trave esquerda

Depois de correr muito no primeiro tempo, o time da casa começou a dar mostras de cansaço, após os 30 minutos. Mesmo com muito espaço para jogar, o Coritiba não conseguiu aproveitar as chances criadas para ampliar o placar. Em noite ruim, Anderson Aquino perdeu pelo menos duas oportunidades claras para   fazer o segundo gol.
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores