segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vidal aponta Chile com melhor geração da história e mira título em 2014

Meia é um dos destaques da seleção chilena e também da Juventus no Italiano. Foto: EFE

Um dos destaques do atual grupo da seleção chilena, o meia da Juventus Arturo Vidal afirmou, em entrevista ao site da Fifa, que o Chile vive atualmente a melhor geração de jogadores da história. Por tal razão, o atleta revelado pelo Colo-Colo sonha longe e disse que, assim que o objetivo de se classificar para a Copa de 2014 for cumprido, a meta será o título.


em menosprezar grandes jogadores da história chilena - como Salas, Zamorano e Figueroa -, Vidal explicou que o atual elenco é diferente, pois o país nunca teve tantos bons jogadores atuando juntos ao mesmo tempo. Com tamanho otimismo no grupo, o jogador da Juventus crê na força da equipe para conseguir se qualificar para a fase final da Copa do Mundo de 2014.
A seleção chilena ficou 12 anos sem disputar uma Copa do Mundo antes de ir para a África do Sul em 2010 competição na qual teve boa participação - foi eliminada nas oitavas pela Seleção Brasileira. Tendo tal desempenho em vista, o jogador da seleção do Chile, que atualmente está em quarto nas Eliminatórias para 2014, acredita que o país já pode sonhar com algo maior.
Contudo, a geração talentosa de atletas enfrenta um problema: a disciplina. Em diversos episódios, jogadores se envolveram em polêmicas antes de duelos coma a camisa vermelha. Cuidadosamente, Vidal analisou o problema do ponto de vista que os jogadores da seleção devem crescer como pessoa e aprender a lidar com a responsabilidade que levam.
Acreditando estar no melhor momento da carreira, Arturo Vidal é um dos destaques tanto da seleção chilena quanto da Juventus, atual campeã do Campeonato Italiano e líder na temporada 2012/13. Na seleção chilena, ao contrário de tempos antigos em que os grandes jogadores tinham toda a responsabilidade pelos resultados, pode dividir a pressão com outros atletas de qualidade, como os atacante Alexis Sánchez (Barcelona) e Eduardo Vargas (Napoli), além dos meias Gary Medel (Sevilla) e Mauricio Isla (Juventus).
Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores