segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Joia do Coxa, Primão quer aproveitar a confiança de Marquinhos Santos


O meia Thiago Primão passa por um ano impecável. Com 19 anos, ele não estava nos planos de promoção para a equipe profissional, mas as boas atuações nos juniores fizeram a diferença. O atleta foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e campeão da Dallas Cup, que aumentou a pressão pela promoção.
No Coritiba, a idade média para que um atleta júnior seja efetivado é 21 anos e Primão está dois anos adiantado. Mesmo assim, o jovem jogador não se intimidou entre os experientes do elenco. Enquanto reveza com competições do Sub-20, o meia ganha espaço e conta com um novo trunfo: a convivência com o técnico Marquinhos Santos.
Thiago Primão comemora gol de empate do Coritiba contra o Palmeiras (Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)
Na última partida, contra a Ponte Preta, o treinador do Coritiba surpreendeu e o colocou como titular desde o início do jogo, no lugar do suspenso Everton Ribeiro. A confiança veio também do rendimento durante a semana,que chamou atenção da comissão.
Mesmo com a escalação surpresa, Primão ainda é modesto ao admitir que está brigando por espaço no time titular.
Acredito que aos poucos as oportunidades vão aparecer e que tenham certeza de que podem contar comigo, pois estarei pronto para ajudar"
Thiago Primão
- Para mim tem sido um ano muito bom, com a conquista de títulos e a promoção na equipe principal. Porém, passamos por um momento delicado e eu entendo que a comissão prefira utilizar os atletas mais experientes. Acredito que, aos poucos, as oportunidades vão aparecer. Que tenham certeza de que podem contar comigo, pois estarei pronto para ajudar.
Primão também ressalta que está crescendo em meio aos profissionais, mesmo com a situação complicada.
- É uma sensação boa crescer na equipe, sinto que estou evoluindo a cada dia e quero continuar a ajudar num momento delicado como esse. Mas sei que o nosso grupo é forte e vamos sair dessa situação incômoda.
Para ajudar na evolução, o ex-treinador das categorias de base se torna um parceiro e uma reserva de confiança dentro da rotina alviverde.
- A nossa relação é boa. O Marquinhos me conhece e sabe do meu futebol. Confio no trabalho dele e acredito que ele confia em mim e em todo o grupo também. Isso é ótimo.
fONTE:gLOBO eSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores