terça-feira, 18 de setembro de 2012

Milan entra em campo para se reerguer e evitar aumento de crise


O Milan fará sua estreia no Grupo C da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra o Anderlecht, no San Siro, em uma situação pouco confortável. Sem grandes contratações após as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva, a equipe tem na Champions a chance de conter uma crise que começa a incomodar por causa do início irregular no Campeonato Italiano - três pontos em três jogos e a modesta 10ª colocação na tabela de classificação.
Com duas derrotas e uma vitória no Italiano, os rossoneri já convivem até com a possibilidade da demissão do técnico Massimiliano Allegri. Embora o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, negue qualquer ameaça, especula-se que Filippo Inzaghi, ex-jogador que comanda a equipe sub-17 do clube, possa ser o substituto do treinador da equipe principal.
Massimiliano Allegri técnico Milan (Foto: Getty Images)
No último sábado, os comandados de Allegri foram derrotados pelo Atalanta por 1 a 0, dentro de casa. Ainda assim, o treinador acredita que a história vai ser diferente contra o Anderlecht.
- Tenho certeza que faremos um grande jogo, mas é preciso ter mais raiva - pediu.
Dois dos principais jogadores do Milan, os brasileiros Alexandre Pato e Robinho, recuperam-se de lesões e estão fora da partida. Com isso, o único jogador do país a ser relacionado para o jogo é o terceiro goleiro Gabriel. A principal novidade milanista para o confronto é o retorno do meia Ricardo Montolivo, que se contundiu na partida contra o Bologna, pela segunda rodada do Italiano, mas que deve retornar ao time titular nesta terça.
O Anderlecht, que está invicto no Campeonato Belga (em sete jogos foram três vitórias e quatro empates), entrará em campo com dois desfalques importantes para encarar o Milan: o meia venezuelano Ronald Vargas e o atacante argentino Matías Suárez. Além disso, a equipe tenta recuperar os zagueiros Denis Odoi e Denis Odoi, o volante brasileiro Kanu e o atacante Tom De Sutter.
Bojan no treino do Milan (Foto: AFP)
Hulkmania
Ainda pelo grupo C, o Málaga recebe o Zenit, no estádio La Rosaleda, tentando se colocar como candidato a uma das surpresas da competição, enquanto o time russo pretende explorar a experiência internacional do atacante brasileiro Hulk, contratado nesta temporada por € 60 milhões (R$ 160 milhões).
Hulk Witsel Zenit (Foto: Reuters)
Mesmo vivendo momento de incerteza causada pela intenção de venda do clube pelo Sheikh Abdullah Al Thani, o Málaga largou bem no Campeonato Espanhol, com três vitórias e um empate. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Manuel Pellegrini só não terá a disposição o meia Jéremy Toulalan, lesionado.
O Zenit, por sua vez, quer passar da fase de grupos mais uma vez, contando com o amadurecimento da equipe e com reforços importantes como Hulk e Axel Witsel - meia contratado junto ao Benfica. Contra o Málaga, a equipe não terá o lateral esquerdo italiano Domenico Criscito, o veterano meia russo Sergey Semak e o meia português Danny.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores