terça-feira, 18 de setembro de 2012

Arsenal vira sobre o Montpellier, segura pressão e consegue vitória na França

 Depois de se recuperar nas duas últimas do Campeonato Inglês, o Arsenal manteve sua ascenção na temporada e venceu de virada o Montpellier, por 2 a 1, na França, na estreia na Champions League. Belhanda, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, mas Podolski e Gervinho viraram ainda no primeiro tempo e os ingleses seguraram a pressão no final.


Na outra partida do Grupo G, o Schalke 04 visitou o Olimpiacos na Grécia e venceu, por 2 a 1.Howedes fez o primeiro dos alemães, mas quem definiu a vitória do Schalke foi o atacante Huntelaar, que virou o jogo no minuto seguinte ao gol de Abdoun e ainda desperdiçou pênalti na sequência.
Os quatro clubes do Grupo G voltam a campo na quarta-feira, dia 3 de outubro. O Schalke 04 recebe o Montpellier, que buscará sua vitória fora de casa, e o Arsenal tem pela frente o Olimpiakos, na Inglaterra.

O Jogo – Apesar da fanática torcida do Montpellier exercer forte pressão para cima dos ingleses, principalmente Giroud, que foi artilheiro da última edição do Campeonato Francês e é ídolo do clube, o Arsenal teve calma para construir vantagem sobre seu adversário ainda nos primeiros 20 minutos.

Logo no início, Mbiwa fez falta em Podolski, que tentava partir pelo lado direito do ataque. A torcida do Montpellier vaiava a cada toque na bola do Arsenal em um começo de partida disputado em alto nível e também na base da força física. Em lance duvidoso, Belhanda recebeu passe de Saihi e foi derrubado por Vermaelen na ponta da área. O árbitro marcou pênalti e, de cavadinha, o camisa 10 inaugurou a contagem

Ao invés de abaixar o ritmo e aceitar a pressão da torcida que ia à loucura com a vitória parcial, o Arsenal partiu para cima do Montpellier depois de um cruzamento errado de Bedimo. Gervinho, que já teve boa atuação na goleada do fim de semana, chamou a responsabilidade e levantou a bola dentro da área, onde o goleiro Jourdren saiu errado, mas Mbiya conseguiu fazer o corte em cima da linha.
Aos 15 minutos, Santi Cazorla recebeu passe curto na entrada da área e se aproveitou de um erro do brasileiro Hilton Vitorino para fazer o pivô e servir Giroud, ídolo do Montpellier, que serviu Podolski. No centro da área, o alemão dominou e carregou a bola até finalizar no cantinho de Jourdren e igualar a contagem.
Apenas dois minutos se passaram até Gervinho começar nova jogada pela ponta direita, fintar dois adversários e passar para Jenkison, que devolveu em velocidade para o marfinense concluir a gol e virar o placar em La Mosson.
Apenas mais dois lances de perigo ocorreram antes de o Arsenal diminuir o ritmo e administrar a vantagem construída nos primeiros 20 minutos. Aos 28, Gervinho puxou o contra-ataque pela direita, fintou dois adversários, mas a defesa do Montpellier conseguiu o desvio pela linha lateral. Em resposta, Cabella fez boa jogada pela intermediária, abrindo para a esquerda. O chute foi forte e colocado, mas Vito Mannone defendeu.
Logo no primeiro lance da etapa complementar, Cabella dividiu com Diaby, que caiu na área e ficou reclamando de ter sido derrubado na entrada da área. Sem se importar, o camisa 20 acabou atirando por cima do gol. Voluntarioso, Bocaly teve oportunidade em outra jogada construída por Cabella, destaque individual do segundo tempo, mas também errou o alvo.
Na sequência, Giroud saiu jogando errado e Saihi fez lançamento longo na entrada da área, onde Mounier resolveu finalizar de primeira, mas chutou fraco demais, pela linha de fundo de Mannone. Aos oito minutos, Cabella, que tinha chamado a responsabilidade no segundo tempo, puxou o contra-ataque pela intermediária, tirando de dois marcadores. Ao observar Mannone adiantado, atirou por cobertura, na trave do Arsenal. Em resposta rápida, Diaby dominou na intermediária e fintou dois adversários. O passe curto foi feito para Cazorla, que bateu para o gol e obrigou Jourdren a praticar boa defesa.
Mesmo com o Arsenal caindo de produção, o Montpellier não conseguiu marcar o gol de empate. Aos 34 minutos, conseguiu ótima oportunidade com Belhanda, que poderia ter se tornado o nome do jogo se não tivesse concluído nas mãos de Vito Mannone depois de deixar Mertesacker no chão

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores